UFC Vegas 76: Sean Strickland 'supera' perrengue e nocauteia russo
Americano aguentou até dedada no olho para vencer duelo principal da noite
Mais uma vez o UFC colocou seu octógono em ação para realizar suas lutas. Las Vegas foi a sede do card deste sábado (1/7), que teve muitos brasileiros e luta de pesos-médios, estes sendo Sean Strickland e Abusupiyan Magomedov no duelo principal da noite;
E o sempre polêmico Strickland enfrentou até mesmo dedada no olho para buscar impor seu jogo. Com tal problema, o americano ainda conseguiu o nocaute no segundo round para se colocar bem na disputa do cinturão dos 84kg.
A luta
Mal começou a luta e um dedo no olho de Strickland acabou interrompendo a luta. Mesmo com o americano afirmando que não conseguia enxergar, a luta foi reiniciada e Magomedov acabou levando uma advertência do árbitro. Quando o combate recomeçou, o russo foi para cima e quase conectou um gancho de esquerda no americano, que se esquivou bem.
'Abus' usava bem dos chutes baixos para minar a defesa do rival, que aguentava bem mesmo com o problema no olho. A luta era bastante equilibrada até o final do primeiro round, quando Magomedov derrubou Strickland e conseguiu se posicionar para tentar uma finalização, sem muito sucess
Para saber tudo sobre o UFC siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
No segundo round, o lutador russo ia para cima, mas não conseguia colocar bem os golpes no americano. Magomedov começou a sentir um pouco a falta de gás e isso permitiu que Strickland começasse a pressionar e a pegar com boas combinações, se aproveitando de um adversário que já não conseguia impor seu ritmo no duelo no APEX.,
Strickland mostrou força e acossou 'Abus' o quanto pode, usando de várias combinações potentes para minar o russo. Até que uma mão direita do americano entrou e derrubou Magomedov, que não conseguiu se defender até a luta ser interrompida pelo árbitro. Assim, encaixou sua segunda vitória consecutiva.
A noite brasileira
Ao todo, o UFC Vegas 76 teve oito representantes do Brasil, e duas delas se enfrentaram na noite. Ariane Lipski e Melissa Gatto fizeram uma luta que demorou para embalar, mas quando passou a ser interessante, as duas lutadoras mostraram seus melhores jogos dentro do octógono. Melhor para Ariane, com a 'Rainha da Violência' vencendo a luta na decisão dividida dos juízes.
Joanderson Tubarão não demorou muito para se impor na luta conta Westin Wilson, O brasileiro começo no ataque, conseguiu se defender bem de uma tentativa de finalização e, ao ficar por cima do americano, foi para o incessante ground and pound e assim conseguiu sua terceira vitória seguida no Ultimate.
Karol Rosa fez uma luta bem disputada contra Yana Santos, enfrentando bem a iniciativa da russa para controlar as ações do duelo e triunfar na decisão dividida dos juízes. Já Elvis Brener contou com a ajuda de Charles do Bronx em seu córner para fazer uma lutaça contra o georgiana Guram Kutateladze, O amazonense começou perdendo, reagiu e mandou um cruzado de esquerda certeiro no terceiro round para selar sua segunda vitória dentro do UFC.
Depois de duas derrotas seguidas, Luana Dread foi para buscar sua reabilitação na organização diante de Ivana Petrovic. A brasileira conseguiu encaixar bem sua estratégia no combate com a croata e não teve grandes problemas para conseguir encerrar a má fase para vencer na decisão dos juízes.
Menos sorte tiveram Ismael Bonfim e Brunno Ferreira. Ismael 'Marreta' enfrentou Benoit Saint-Denis e fez uma luta bastante tensa, na qual acabou sendo finalizado ainda no primeiro round. Já Brunno 'The Hulk' não resistiu à força do uzbeque Nursulton Ruzivboev e foi nocauteado, assim peredendo sua invenciblidade.
Resultados UFC Vegas 76 - Strickland x Magomedov
Card principal
Sean Strickland venceu Abusupiyan Magomedov por nocaute técnico (4:20 do R2)
Grant Dawson venceu Damir Ismagulov por decisão unânime dos juízes
Michael Morales venceu Max Griffin por decisão unânime dos juízes
Ariane Lipski venceu Melissa Gatto por decisão dividida dos juízes
Benoit Saint-Denis venceu Ismael Marreta por finalização (4:48 do R1)
Nursulton Ruziboev venceu Brunno Ferreira por nocaute (1:17 do R1)
Card preliminar
Rinat Fakhretdinov venceu Kevin Lee por finalização (0:55 do R1)
Joanderson Tubarão venceu Westin Wilson por nocaute técnico (2:54 do R1)
Karol Rosa venceu Yana Santos por por decisão dividida dos juízes
Elvis Brener venceu Guram Kutateladze por nocaute técnico (3:17 do R3)
Luana Dread venceu Ivana Petrovic por decisão unânime dos juízes
Alexandr Romanov venceu Blagoy Ivanov por decisão unânime dos juízes