UFC Vegas 83: Song Yadong domina e vence mais uma
O UFC retornou na noite deste sábado (9) a Las Vegas para mais um evento no octógono mais famoso do mundo.
O UFC retornou na noite deste sábado (9) a Las Vegas para mais um evento no octógono mais famoso do mundo. E um duelo de pesos-galos marcou o card, este entre o chinês Song Yadong e o americano Chris Gutierrez.
Não foi talvez a melhor das lutas, mas Yadong teve um grande desempenho no cage e dominou a luta. Com tal controle, conseguiu triunfar na decisão dos juízes e chegar ao segundo triunfo seguido no Ultimate.
A luta
O chinês rapidamente foi para cima, chegando principalmente nos chutes para incomodar Gutierrez, que respondia na mesma moeda. O primeiro round teve muito equilíbrio, mas sem muita potência dos golpes de ambos na trocação.
O americano foi para cima no segundo round e conseguiu encaixar melhor os seus golpes em pé, mas não conseguiu evitar ser quedado pelo chinês. No chão, chegou a ensaiar um triângulo, mas durante a tentativa, foi advertido pelo árbitro por tentar colocar os dedos dentro das luvas de Yadong.
Gutierrez começou o terceiro round levando dedada no olho, mas logo tentou se achar na luta, seguindo a aposta nos chutes e eventuais socos para assustar o chinês. Yadong só começaria a ir para cima no terceiro round, esbarrando na boa defesa do americano, em round bastante equilibrado e que não teve grandes momentos.
Uma 'paulada' do chinês deu uma balançada no americano, que tentou responder, mas foi levado novamente para o chão por Yadong. Por cima, o chinês pressionou Gutierrez no ground and pound, embora não buscasse mais finalizar e sim pontuar bem para ter vantagem no round decisivo do UFC Vegas 83.
Novamente, Song Yadong levou a luta para o chão e ali o quinto passou, com ampla vantagem por cima e usando bem os cotovelos para minar Gutierrez, que tentou nos segundos finais chance de finalização, sem sucesso.
A noite dos brasileiros
Foram cinco os brasileiros a subir no octógono do UFC Vegas 83. O único a lutar no card principal foi André Sergipano, que encarou o coreano Jun Yong Park para tentar evitar a terceira derrota consecutiva dentro do Ultimate. O peso-médio apostou muito em seu tradicional jogo de grappling para contar o rival, que até deu trabalho para o lutador, mas não conseguiu evitar que este vencesse na decisão dividida dos juízes.
Em busca da segunda vitória no Ultimate, Luana Santos teve pela frente Stephanie Egger e fez uma luta de muita estratégia e raça para superar a suíça. Primeiro, apostou na trocação e na mão pesada e em boa movimentação e fintas para driblar as investidas da rival. Tal abordagem causou cansaço em Luana, mas seguiu mostrando força ao usar o judô e o chão para sair com a mão levantada do octógono.
Para saber tudo sobre o UFC, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Duas estreantes, Talita Alencar e Rayanne Almeida, abriram o UFC Vegas 83. Foi uma luta bastante disputada em que as duas mostraram muita força e as razões de ambas serem contratadas da organização. Usando bem a força de seu grappling contra o jogo em pé da rival, Talita controlou as ações da luta e saiu com a vitória.
Não teve a mesma sorte Melk Costa. O paraense teve pela frente Steve Garcia e teve um primeiro round de sucesso ao levar a luta para o chão e dominar o americano ali. Mas, logo no começo do segundo round, uma paulada de Garcia derrubou Melk, que foi alvo de incessante ground and pound até a luta ser encerrada. Após a derrota, ainda sentindo o nocaute, o brasileiro chegou a 'agarrar' as pernas do árbitro
Resultados UFC Vegas 83 - Yadong x Gutierrez
Card principal
Song Yadong venceu Chris Gutierrez por decisão unânime dos juízes
Khalil Rountree Jr venceu Anthony Smith por nocaute técnico (0:56 do R3)
Nasrat Haqparast venceu Jamie Mullarkey por nocaute técnico (1:44 do R1)
Tim Elliott venceu Su Mudaerji por finalização (4:02 do R1)
André Sergipano venceu Jun Yong Park por decisão dividida dos juízes
Card preliminar
Kevin Jousset venceu Kenan Song por decisão unânime dos juízes
Hyun Sung Park venceu Shannon Ross por nocaute técnico (3:59 do R2)
Steve Garcia venceu Melk Costa por nocaute técnico (1:01 do R2)
Luana Santos venceu Stephanie Egger por decisão unânime dos juízes
Tatsuiro Taira venceu Carlos Hernandez por nocaute técnico (0;55)
Talita Alencar venceu Rayanne Almeida por decisão dividida dos juízes