UFC Vegas 94: Virna Jandiroba finaliza Amanda Lemos e quer 'title shot'
O Brasil deu as cartas neste sábado (20) na luta principal do UFC Vegas 94, disputado mais uma vez no complexo da organização em Las Vegas,
O Brasil deu as cartas neste sábado (20) na luta principal do UFC Vegas 94, disputado mais uma vez no complexo da organização em Las Vegas, o APEX. Duas lutadoras do país fizeram o 'main event' da noite, Amanda Lemos e Virna Jandiroba
A 'Carcará', especialista o chão, não teve qualquer problema para fazer uso de seu grappling e conseguir finalizar Amanda no segundo round, chegando a sua quarta vitória seguida no Ultimate e mantendo vivo o sonho do cinturão
A luta
Mal a luta começou e a baiana levou Amandinha para o chão, iniciando ali seu trabalho com o jiu-jítsu. A paraense passou a agir mais na defesa e conseguiu impedir que Virna a finalizasse, chegando até mesmo a tentar a chance de reverter a situação para si buscando finalizar também.
Amanda Lemos foi para cima no segundo round e conseguiu pegar bem com um soco, mas assim que achou espaço, Jandiroba levou a luta para a grade e, posteriormente, enfrentou a defesa da adversária para derrubar de novo. Primeiro, foi para o mata-leão, ao qual Amandinha se defendeu bem. Mas a 'Carcará' seguiu no ataque e pegou uma chave de braço certeira que acabou com a luta e lhe rendeu o pedido ao UFC para lutar pelo título dos palhas.
- Dana (White), eu sou a próxima. Eu sou a que vai lutar pelo cinturão. Vou ser sua nova campeã. Já deveria ter lutado contra a Weili (Zhang, campeã da categoria), mas tomamos caminhos diferentes. Agora é a hora - disse a baiana.
Para saber tudo sobre o UFC, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
A noite dos demais brasileiros
Mais quatro representantes do Brasil subiram ao octógono do UFC Vegas 94. Depois de perder na estreia, Kaynan Bahia enfrentou Kurt Holobaugh em umas das lutas do card principal e chegou a ter um bom desempenho na parte inicial do duelo, mas logo viu o americano crescer na parte intermediária em diante. Ñão conseguindo gás suficiente para reagir, o baiano se viu derrotado pela segunda vez em duas lutas.
Foi um certo sofrimento, mas Bruno Bulldog conseguiu levar a melhor em sua luta conta Cody Durden. No primeiro round, o americano deu trabalho ao paulista e não o deixou impor seu jogo, chegando a ter a chance de finalizar no começo do segundo round. Dali para frente, Bruno reagiu e um 'upper' bem encaixado derrubou Durden, com o brasileiro indo para o ground and pound e não dando trégua até a interrupção da luta pelo árbitro
Protegida de Cris Cyborg, esta em seu córner na luta, Dione Barbosa teve pela frente Miranda Maverick para tentar encaixar sua segunda vitória no UFC. O começo foi promissor, com bons golpes, mas logo a americana passou a crescer em cima da pernambucana, que buscava bem a luta e até teve a chance de uma finalização no segundo round. Miranda apostou mais nas quedas e minou a brasileira o quanto pode para controlar a luta e vencer.
Primeira brasileira do evento, Luana Dread enfrentou Lucie Pudilova na tentativa de sua terceira vitória consecutiva no Ultimate. Usando bem a trocação na primeira parte da luta, a paulista já logo se impôs durante todo o combate e teve os melhores momentos, em especial na luta em pé. A tcheca procurava quedar Luana, mas enfrentava a forte defesa de takedowns desta, que assim mandou no combate e garantiu mais um triunfo para si.
Resultados UFC Vegas 94 - Lemos x Jandiroba
Card principal
Virna Jandiroba venceu Amanda Lemos por finalização (4:48 do R2)
Steve Garcia venceu Seung Wo Choi por nocaute técnico (1:36 do R1)
Kurt Holobaugh venceu Kaynan Bahia por decisão unânime dos juízes
Bruno Bulldog venceu Cody Durden por nocaute técnico (2:58 do R2)
Doo Ho Choi venceu Bill Algeo por nocaute técnico (3:38 do R2)
Hyder Amil venceu Jeong Yeong Lee por nocaute técnico (1:05 do R1)
Card preliminar
Cody Gibson venceu Brian Kelleher por finalização (3:58 do R1)
Miranda Maverick venceu Dione Barbosa por decisão unânime dos juízes
Trey Ogden venceu Loik Radzhabov por decisão unânime dos juízes
Luana Dread venceu Lucie Pudilova por decisão unânime dos juízes
Thomas Petersen venceu Mohammed Usman por decisão unânime dos juízes