Script = https://s1.trrsf.com/update-1736967909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

XFC

Allan Puro Osso e Bruno Macaco disputam cinturão no XFCi9

20 fev 2015 - 16h36
(atualizado em 2/3/2015 às 17h57)
Compartilhar
Exibir comentários

O XFC reserva um grande card para o "toque de luvas" da temporada internacional de 2015. No XFCi 9, dia 14 de março, Allan "Puro Osso" Nascimento enfrenta o compatriota Bruno "Macaco" Azevedo pela disputa do primeiro cinturão mundial da categoria peso-mosca. O evento, que terá como palco o ginásio do São Paulo Futebol Clube, também reserva a grande final da segunda temporada do torneio peso-mosca feminino, entre Poliana Botelho e Silvaneide Marretinha.

Na mesma divisão de peso, a renomada Julie Werner enfrenta a russa recém-contratada Julia Berezikova, e o campeão da primeira temporada do GP peso-meio-médio, Will Galvão, mede forças contra o russo Alexei Kunchenko, invicto na carreira.

Allan "Puro Osso" se credenciou a disputar o cinturão com performances implacáveis e três lutas emocionantes no hexágono. Em sua estreia, no XFCi 3, em março de 2014, finalizou o chileno Matias Vasquez com uma chave de braço no terceiro round. Quatro meses depois, submeteu André Lourenço aos três tapinhas no primeiro assalto, com um triângulo de mão em pé. O ucraniano Ruslan Abiltarov foi o primeiro a disputar todos os três rounds contra o atleta da equipe Chute Boxe Diego Lima, que saiu vitorioso na decisão unânime dos juízes, no XFCi 7, em novembro, também no ginásio do São Paulo Futebol Clube.

Puro Osso faz seu quarto duelo no XFC
Puro Osso faz seu quarto duelo no XFC
Foto: Felipe Fiorito / Divulgação

Já o brasiliense Bruno "Macaco" Azevedo estreia pelo XFC com expressivo cartel de 12 vitórias, apenas duas derrotas, e experiência em eventos nacionais de renome, como o Shooto Brasil. Especialista na luta de chão, já finalizou nove oponentes, nocauteou dois e não vai à decisão dos juízes desde 2010. Em 2014, lutou cinco vezes, levou um adversário à lona e finalizou outros três, sofrendo uma derrota, em maio. Azevedo representa a academia Nova União, do Rio de Janeiro, e terá dois companheiros lutando no mesmo card.

Amigas, amigas, negócios à parte

Na final da segunda temporada do torneio peso-mosca feminino, um duelo incomum. Poliana Botelho, da Nova União, enfrenta a jovem de 21 anos Antônia Silvaneide, da academia parceira Kimura Nova União, de Natal, no Rio Grande do Norte. Poliana, de 26 anos, estreou no GP nocauteando a mexicana Karina Rodriguez nas quartas-de-final e avançou à final por W.O. quando Taila Santos não bateu o peso da categoria. Já Marretinha lutou seis rounds em duas lutas, vencendo a finlandesa Vuokko Katainen por decisão majoritária dos juízes e a brasileira Debora Ferreira nas semifinais, por decisão unânime.

Poliana Botelho disputa a final do GP peso-mosca feminino
Poliana Botelho disputa a final do GP peso-mosca feminino
Foto: Marcelo Franco / Fusion Photography / Divulgação

O presidente do XFC, Myron Molotky, espera grandes combates para abrir o calendário do evento no ano. "Trabalhamos com bastante estratégia para realizar esse primeiro evento, que será seguido por mais uma série de grandes shows. O XFC vai realizar até dez eventos no Brasil este ano e já no "toque de luvas" inicial vamos dar aos fãs uma disputa de cinturão incrível. Os fãs terão adrenalina do início ao fim, porque o XFCi 9 será um evento somente com lutas decisivas e muita entrega dentro do hexágono", projeta Molotky.

Recentemente, o XFC anunciou seus planos de expansão mundial a ser iniciada em 2015. Estão em pauta eventos na cidade de Belo Horizonte (MG), onde foi realizado em janeiro um treino aberto para observação de talentos, e em outras cidades do Brasil e países da América Latina, como México, Argentina e Costa Rica. Também serão sediados de dois a quatro eventos nos Estados Unidos e até dois na Europa.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade