Campeões da primeira temporada brilham no XFCi 9
O XFCi 9 marcou a volta para o hexágono de três campeões da primeira temporada: peso-médio Alberto Uda, peso-meio-médio Will Galvão e o peso-leve Natan Schulte. Enfrentando o bielorrusso Boris Miroshnichenko, Uda parecia que não aguentaria os socos pesados lançados por seu oponente no primeiro round. Porém, ele voltou melhor no segundo round e fechou a luta com uma sequência de cotoveladas e socos para ganhar por nocaute técnico.
O peso-leve Natan Schulte não deu nenhuma chance para o russo Igor Egorov. Com uma suave performance, Schult acabou rápido com Egorov com um perfeito mata-leão com apenas 3min58s do primeiro round.
Mais tarde, o campeão da primeira temporada de peso meio-médio, Will Galvão, encarou o boxeador olímpico russo Gennadii Kovalev. Os atletas trocaram golpes, com Galvão mostrando boa defesa contra as tentativas de Kovalev de derrubá-lo no primeiro round. No segundo round, o russo começou a assumir o controle, enquanto conectava golpes precisos. No round final, Galvão aparentou ter mão pesada, levando Kovalev para o chão, mas isso não foi o suficiente e o atleta do leste europeu emergiu vitorioso por decisão unânime dos juízes.
A noite foi histórica, onde foram premiados a campeã da segunda temporada do torneio feminino, Poliana Botelho e o campeão mundial do peso-mosca masculino, Bruno Azevedo.
O card teve dez duelos com triunfos incluindo finalizações, nocautes técnicos e decisões. O evento também definiu os finalistas da segunda temporada do peso-galo masculino (Gray vs Virgínio), peso meio-médio masculino (Harris vs Pereira) e peso-palha feminino (Katainen vs Pereira) como finalistas do torneio.