Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

XFC

XFC visita LBV e faz a festa de crianças em ação social

Na semana do XFCi 9, executivos e lutadores da organização participaram de tarde especial, com apresentação de coral e graduação de caratê

12 mar 2015 - 11h32
Compartilhar
Exibir comentários
Executivos e lutadores entregaram livros com dedicatórias a crianças da LBV
Executivos e lutadores entregaram livros com dedicatórias a crianças da LBV
Foto: Vivian Ribeiro / Divulgação

Às vésperas do XFCi 9, que acontece neste sábado, dia 14 de março, no Ginásio do São Paulo Futebol Clube, a organização do evento iniciou suas atividades oficiais com uma ação social. Nesta quarta-feira, executivos e alguns atletas do XFC visitaram a sede da Legião da Boa Vontade (LBV), em São Paulo, e fizeram a alegria de mais 300 crianças do Conjunto Educacional. A animada tarde teve apresentação do coral infantil, em uma demonstração desenvolvida especialmente para a visita, e uma graduação de caratê com a participação do presidente da organização, Myron Molotky.

Sete atletas do evento estiveram presentes na ação e cinco deles entram em ação no XFCi 9. Os russos Igor Egorov e Julia Berezikova, o bielorrusso Boris Michnenko, a húngara Dora Perjes e a brasileira Julie Werner aproveitaram o convívio com os jovens, acompanhados por Vanessa Melo e Willian Cili. Além de Myron Molotky, o CEO da organização, Edward Jung, e o matchmaker, Eduardo Duarte, acompanharam a visita. Foi a segunda vez que o Conjunto Educacional recebeu o XFC - a primeira foi em outubro de 2014.

Durante a visita, Myron Molotky entregou diplomas de graduação de karatê
Durante a visita, Myron Molotky entregou diplomas de graduação de karatê
Foto: Vivian Ribeiro / Divulgação

Durante a tarde, os atletas e todo o estafe do XFC assistiram uma apresentação do coral da LBV com cerca de 50 crianças a partir de 5 anos. Com instrumentos como violoncelo, flauta e violino, os menores demonstraram desenvoltura e arrancaram sorrisos e aplausos. Além disso, ainda arriscaram algumas palavras em russo, para a alegria dos atletas do leste europeu. Após a apresentação, Myron Molotky entregou diplomas de graduação no caratê a outros menores da primeira série do Ensino Fundamental, que fizeram uma demonstração especial da arte marcial para os executivos.

"É um prazer muito grande para nós repetir essa visita à LBV. Trazer coisas novas e alegria para essas crianças que precisam é muito especial para nós e para os atletas. No XFC, nós temos dois princípios básicos, que são integridade e honra, e fizemos questão de passar para as crianças que, em qualquer situação, não só no esporte, isso é fundamental. Ficamos muito satisfeitos também com a forma como fomos recebidos e esperamos ter agregado valor ao que a LBV propõe, que é formar crianças e adolescentes com atividades que elas não tem acesso normalmente", comentou Myron Molotky, presidente do XFC.

Estafe e atletas do XFC assistiram a uma apresentação especial do coral infantil
Estafe e atletas do XFC assistiram a uma apresentação especial do coral infantil
Foto: Vivian Ribeiro / Divulgação

A Legião da Boa Vontade é um projeto criado em 1950 pelo poeta e radialista Alziro Zarur e consiste em formação integral de crianças e adolescentes através de sua rede escolar e seus programas socioeducacionais. Além do Instituto de Educação José de Paiva Netto, como é conhecida a sede em São Paulo, existem outras quatro unidades escolares no Brasil, localizadas em Curitiba (PR), Taguatinga (DF), Belém (PA), Rio de Janeiro (RJ), e no exterior, no Paraguai, Uruguai, Bolívia e Argentina. As artes marciais estão presentes no ensino pedagógico da instituição.

"É um prazer muito grande para nós receber o XFC aqui na LBV. Oferecemos muitas atividades educacionais para as crianças que atendemos, e a presença do evento aqui trouxe uma alegria muito grande para esses menores. Os valores passados pelo XFC vão de acordo com tudo que tentamos transmitir em nossas atividades pedagógicas, e essa visita reforça nossa batalha diária para dar a essas crianças oportunidades que elas não teriam normalmente", contou a vice-diretora pedagógica da LBV, Aline Braga.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade