Criciúma e Luverdense lutam por resultado positivo após pausa da Série B
A pausa da Série B de duas semanas devido à data Fifa deve trazer grandes mudanças no futebol apresentado pelas equipes. Pelo menos é o que esperam Criciúma e Luverdense, que se enfrentam às 16h30 (de Brasília) no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, em confronto válido pela Série B do Campeonato Brasileiro.
Pelo lado dos mandantes, o Tigre espera voltar da pausa com atuações mais consistentes das que vinha apresentado durante a competição. Na 10ª colocação da competição, a equipe catarinense ainda não conseguiu se manter no pelotão da frente do torneio e já está à seis pontos do Ceará, que abre o G4 do torneio com 37 pontos.
Apesar de esperar uma mudança de postura de seus jogadores, o técnico Luiz Carlos Winck deve optar por fazer poucas alterações nos 11 titulares de sua equipe. A única alteração prevista é a entrada de Kalil no comando de ataque no lugar de Lucão, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Pelo lado da equipe mato-grossense, os últimos 13 dias sem jogos precisam dar um bom resultado para se distanciar ainda mais da zona de rebaixamento. Atualmente, o Verdão do Centro Oeste soma 27 pontos, três a mais que o Figueirense que abre a zona da degola.
E para conseguir alcançar o objetivo da equipe, o atacante Rafael Ratão espera que os treinamentos recentes deem resultado. "Tivemos a chance de arrumar algumas questões táticas da equipe. Estamos crescendo dentro da Série B, mas cometendo ainda alguns erros que nos atrapalham dentro do jogo. Acertamos esses detalhes e também melhoramos aquilo que vem dando certo. Na minha avaliação, acho que teremos um crescimento significativo nos jogos daqui pra frente", declarou.
FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA X LUVERDENSE
Local: Estádio Heriberto Hulse, Criciúma (SC)
Data: sábado, 09 de setembro
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (PE)
Assistentes: Cleberson do Nascimento Leite (PE) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)
CRICIÚMA: Luiz; Diogo Mateus, Nino, Edson Borges e Diego Giaretta; Jonatan Lima, Ricardinho e Douglas Moreira; João Henrique, Silvinho e Kalil
Técnico: Luiz Carlos Winck
Luverdense: Diogo Silva; Aderlan, Pablo, William e Paulinho; Moacir, Sérgio Mota, Marcos Aurélio e Douglas Baggio; Rafael Ratão e Rafael Silva
Técnico: Júnior Rocha