Luverdense quebra invencibilidade do Figueira e avança na Copa do Brasil
Na noite desta quarta-feira, o Figueirense visitou o Luverdense, no Estádio Municipal Passo das Emas, interior do Mato Grosso, pela segunda fase da Copa do Brasil, e perdeu por 1 a 0. Assim, a equipe de Santa Catarina perde a invencibilidade na temporada e cai na competição nacional. Já os mandantes avançam para a terceira fase.
Praticamente no primeiro lance de perigo, aos três minutos da etapa inicial, os mandantes abriram o placar. Após cruzamento de Igor, o atacante Wilson Júnior cabeceou sozinho e balançou as redes para o time da casa. Sem inspiração e com poucas oportunidades, o Figueirense não assustou e terminou a etapa inicial perdendo por 1 a 0.
Na segunda etapa o Figueira começou com um grande ímpeto ofensivo. O técnico Hemerson Maria promoveu uma alteração no intervalo e colocou o time no ataque. Mesmo assim os visitantes tiveram muita dificuldade de chegar ao gol adversário e o placar acabou o mesmo do primeiro tempo: 1 a 0.
Os catarinenses, então invictos na temporada, com cinco vitórias e três empates no Campeonato Catarinense, e uma vitória contra o Boavista por 2 a 1, na Copa do Brasil, caem na competição nacional.
Por outro lado, o Luverdense, apenas sétimo colocado no Campeonato Mato-Grossense, com duas vitórias e três derrotas, e vindo de um revés por 2 a 1 para o Dom Bosco, avançou para a terceira fase da Copa do Brasil.