Mãe de Pelé será sepultada em cemitério que aparece no Guinness Book
Celeste Arantes do Nascimento morreu aos 101 anos, em Santos (SP); velório e sepultamento acontecem no cemitério vertical mais alto do mundo
Mãe de Pelé será sepultada no maior cemitério vertical do mundo, em Santos, litoral de São Paulo
Celeste Arantes do Nascimento, a mãe do Rei Pelé, será sepultada neste sábado, 22, no Memorial Necrópole Ecumênica, em Santos, no litoral de São Paulo. O local é o cemitério vertical mais alto do mundo, de acordo com o Guinness Book, o livro dos recordes. O Memorial também abriga o mausoléu com o corpo de Pelé.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Celeste morreu nesta sexta-feira, 21, aos 101 anos, no Hospital SerPiero, também localizado em Santos. Ela nasceu em Três Corações (MG) e teve outros dois filhos além do Atleta do Século.
A despedida de Celeste, no Salão Nobre do Memorial, foi confirmada pelo neto dela, o ex-goleiro Edinho, em uma rede social. Após o velório, o sepultamento está previsto para começar às 15h.
A cerimônia acontecerá em uma área do cemitério destinada à família de Pelé, no 9° andar do edifício, localizado no bairro Marapé. A sepultura da família tem vista para o Estádio Urbano Caldeira, conhecido como Vila Belmiro, e pode ser acessada por qualquer visitante do cemitério vertical.
Desde 1991, o Memorial Necrópole Ecumênica aparece no Guinness Book como o cemitério vertical mais alto do mundo. Sua altura é equivalente a um prédio de 40 andares.