Mais de 200 pessoas nascidas no Brasil têm nomes em homenagem a Pelé
A década de 70 foi o período que teve o maior número de registros, época em que Pelé ajudou a seleção brasileira a ser tricampeã mundial
Pelo menos 222 brasileiros receberam o nome de Edson Arantes do Nascimento em homenagem a Pelé, segundo dados levantados pela Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil), a pedido da TV Globo.
Os registros foram encontrados em 16 estados do Brasil, sendo que os maiores números de batizados com o nome do Rei do Futebol foram em Minas Gerais (69), São Paulo (66), Paraná (39) e Pernambuco (20). No total, os registros foram feitos em 176 diferentes municípios.
Os cartórios brasileiros devem notificar à associação todos os registros de nascimento desde 1973, mas, segundo a TV Globo, ao menos 75 desses registros, que têm notificação facultativa, foram realizados entre os anos de 1964 e 1972.
A década de 70 foi o período que teve o maior número de registros, época em que Pelé ajudou a seleção brasileira a ser tricampeã mundial e, em seguida, passou a jogar pelo Cosmos, dos Estados Unidos, onde encerrou a carreira de jogador.
Dentre as pessoas batizadas em homenagem ao Rei, há quem tenha o nome "Edson Arantes do Nascimento", e outras 21 pessoas, incluindo mulheres, têm o nome Pelé entre o prenome e o sobrenome.
Morte de Pelé
Pelé faleceu no dia 29 de dezembro, aos 82 anos, após ficar um mês internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, por conta de problemas atrelados à luta de anos contra um câncer de cólon.
O corpo dele foi sepultado na tarde desta terça-feira, 3, no Memorial Necrópole Ecumênica, em Santos, após o velório público iniciado um dia antes no gramado do estádio da Vila Belmiro, que reuniu milhares de fãs do Rei do Futebol, além de famosos, autoridades, amigos e familiares do ex-jogador.