Mané e Salah se enfrentam na final da Copa das Nações Africanas
Uma das duplas mais empolgantes do futebol mundial se enfrentará na final da Copa das Nações Africanas no domingo, com Mohamed Salah liderando o Egito contra uma seleção do Senegal comandada por Sadio Mané.
A dupla do Liverpool assumirá papéis diferentes em seus respectivos países. O Egito busca estender seu número recorde de triunfos na Copa das Nações para oito, enquanto o Senegal tenta ganhar a competição pela primeira vez.
A partida será disputada no Estádio Olembe de Yaoundé, onde oito pessoas morreram em uma confusão no estádio na semana passada, em tragédia que ofuscou o torneio em Camarões.
Salah não escondeu seu desejo ardente de ganhar um grande título com o Egito, enquanto Mané sorriu de alegria na entrevista coletiva pós-jogo depois que seu time venceu a semifinal na quarta-feira.
Senegal, que é o time mais bem classificado da África, estava entre os favoritos e superou um começo fraco para chegar à final pela terceira vez.
"Sofremos com muitos casos de Covid e várias lesões também. Tivemos um momento muito difícil, mas com nossa experiência mantivemos a calma até recuperar todo o grupo", disse Mané.
O Egito foi vice-campeão na final de 2017 - quando Salah e Trezeguet jogaram - e conquistou o último de seus sete títulos em 2010.