Maradona é recriado virtualmete por empresa e vira atração no Qatar
Avião Tango D10s reproduz imagem de grande ídolo argentino no país sede da Copa do Mundo
Esta é a primeira Copa do Mundo após a morte do grande ídolo argentino Diego Maradona. O fato serviu de inspiração para uma empresa argentina criar uma imagem do ex-jogador virtualmente. A figura interativa do grande camisa 10 está presente no avião Tango D10S, pousado no aeroporto de Doha.
A obra interage com os visitantes que chegam à grande sede da Copa do Mundo em até 10 idiomas diferentes. O astro argentino morreu em novembro de 2020 após uma parada cardíaca.
- É um sonho que virou realidade. Um resultado assombroso da tecnologia, desenho e paixão que se alcançou com tempo - destacou Martin Rabaglia, CEO da Genosha, empresa responsável pelo desenvolvimento da figura.
A tecnologia usada para desenvolver a figura de Maradona envolveu o trabalho de técnicas de filmagem em 3D e a analise de oito horas de gravações do astro em campo. O resultado foi uma reprodução quase perfeita do astro argentino.
Após uma estreia vexatória na Copa do Mundo 2022, com uma derrota para a Arábia Saudita, a Argentina venceu o México neste sábado. Com o resultado, Lionel Messi e companhia seguem vivos na busca da classificação para as oitavas de final do torneio mundial.