Marchesín, Quinteiros e o Grêmio se manifestam sobre possível saída do goleiro
Nenhuma proposta foi confirmada pela direção
O goleiro do Grêmio Marchesín pronunciou-se oficialmente em nota, nesta sexta-feira, para negar que esteja envolvido em algum negócio para deixar o clube. Recentemente, o Boca Juniors fez uma sondagem ao jogador. No entanto, nenhuma proposta foi confirmada pela direção.
O clube argentino intensificou os contatos nesta semana e balançou o goleiro gremista. Na Argentina, a imprensa divulga que de fato houve oferta. "Em respeito ao nosso torcedor, venho a público esclarecer que não há de minha parte nenhum direcionamento a qualquer possível situação de mercado entre clubes", afirma o argentino via assessoria de imprensa.
Na quinta-feira, porém, o técnico Gustavo Quinteros abriu a possibilidade de saída do arqueiro titular em entrevista para o programa "Vélez e seu mundo". "Temos bons jogadores, goleiros bons também. É normal que haja interessados. Se o jogador, o Grêmio e o Boca chegarem a um acordo em uma negociação, e o jogador quiser ir, sempre tem as portas abertas para sair. Mas também tem as portas abertas para ficar em um projeto que tomara que seja exitoso como foi o no Vélez", comentou Quinteros.
O Grêmio reforça que não está interessado em negociar Marchesín. Ele está fora dos treinos porque apresentou desconforto muscular, conforme informado pelo clube. Nos bastidores do clube já se fala da possibilidade de saída de Marchesín. Entende-se que o estágio da carreira do jogador, próximo de completar 37 anos, e a investida de um grande clube do próprio país pesam.
Marchesín chegou ao Grêmio no início de 2024 e fez 46 partidas pelo clube. Depois de um início com revezamento, assumiu como titular e foi o dono da posição. Passou a ser inclusive uma liderança de vestiário.
Confira a íntegra da nota
"Em respeito ao nosso torcedor, venho a público esclarecer que não há de minha parte nenhum direcionamento a qualquer possível situação de mercado entre clubes. Sempre respeitei as instituições por onde passei, tenho contrato vigente e mantenho minha postura profissional, independente das especulações divulgadas recentemente.
Acredito que a torcida tricolor me conheça um pouco melhor por tudo que já fiz desde a primeira vez que vesti a camisa do Grêmio. Trato isso como algo natural e entendo que isso é consequência do trabalho individual e coletivo que é realizado dentro de campo.
Grato, Agustín Marchesín"