Mariana em 9ª e Luiz Felipe vai mal em evento na Alemanha
Dois atletas brasileiros competiram neste domingo (21) em evento de hipismo de saltos na Alemanha. No Global Champions Tour de Riesenbeck, Luiz Felipe de Azevedo e Mariana Chaves disputaram provas distintas. O cavaleiro, montando Sierra du Piedroux Z, terminou na 33ª posição no Grand Prix de Riesenbeck. Já a amazona, com Pedro van de Barlebuis, ficou na 9ª colocação no Kingsland Equestrian, ambas as disputas válidas pelo CSI5*. A dele com obstáculos em 1,60m e a dela com 1,50m.
Detalhes das provas
No concurso de saltos contra relógio com obstáculos de 1,50m, evento CSI5*, Mariana Chaves concluiu seu percurso sem penalidade e em 73s36. O vencedor foi o cavaleiro AbdelSaïd, egípcio de nascimento, mas que consta como belga na lista da competição. Ele também não cometeu faltas em seu trajeto e conseguiu concluir em 63s24 montando Etincelle d'Ellipse. O segundo lugar ficou com GerbenMorsink, da Holanda, com Colina Z (63s52) e o terceiro com Mario Stevens, da Alemanha, com Carrie 22 (64s59).
Já Luiz Felipe de Azevedo não desempenhou bem. Ele disputou o concurso de saltos contra o relógio com desempate e obstáculos de 1,60m, também evento CSI5*. O cavaleiro esteve somente no primeiro percurso, terminando sua participação com tempo de 96s14 e 28 penalidades. Portanto, não avançou para a fase final, que reuniu os 12 melhores. O atleta está entre os reservas da equipe de saltos para os Jogos Olímpicos de Paris-2024.
O vitorioso foi o belga ThibeauSpits, montando Impress-K van 't Kattenheye Z, com trajeto final sem faltas e concluído em 41s93. Em seguida, apareceu o alemão MarcusEhning, com Coolio 42 (também zerado e 43s57) e completou o pódio o AbdelSaïd, com Bonne Amie (quatro faltas e 41s04)
Brasil em Paris-2024
O time de saltos convocou para os Jogos Olímpicos de Paris-2024 os atletas Yuri Mansur, Stephan de Freitas Barcha, Rodrigo Pessoa e Pedro Veniss. Luciana Diniz e Luiz Felipe de Azevedo Filho estão como reservas.