Técnico de Marrocos brinca e espera que Cristiano Ronaldo siga no banco: "Tomara que não jogue"
Marrocos e Portugal se preparam para se encontrarem neste sábado, pelas quartas de final da Copa do Mundo do Catar. Os times entram em campo às 12 horas (de Brasília), no Estádio Al Thumama, e o técnico Walid Regragui espera não contar com surpresas na escalação portuguesa.
Às vésperas do duelo, o treinador do Marrocos espera que Cristiano Ronaldo comece no banco de reservas, como no jogo contra a Suíça.
"Vamos jogar contra jogadores muito habilidosos. Não sei se o Ronaldo vai jogar, espero que não. Sei que é um dos melhores futebolistas da história, portanto ficarei contente se ele não jogar. Já conseguimos um grande resultado contra a Espanha, espero que amanhã consigamos outro", disse Walid Regragui em tom bem humorado.
O treinador também avaliou a campanha de Marrocos na Copa até aqui. Na fase de grupos, a seleção terminou líder do grupo F, com sete pontos, ao ganhar da Bélgica e do Canadá, e empatar com a Croácia.
Nas oitavas de final, bateu a favorita Espanha. Após 0 a 0 no tempo normal, a disputa foi para os pênaltis e os marroquinos levaram a melhor.
"Estou orgulhoso pelo meu país, pela minha equipe e por termos chegado a esta etapa. Temos todo um continente que nos apoia e temos sentido essa energia positiva. É uma grande honra estar nesta fase e vamos dar o máximo para ganhar", comentou.
"Nessa altura do campeonato todas as equipes se analisam mutuamente, temos fraquezas como todas elas. Talvez Portugal tenha menos do que a gente. Tentaremos estabelecer um plano para criar um efeito surpresa. Ao mesmo tempo, se concentrar no adversário pode ser contra produtivo, temos que aprimorar nossa estratégia a cada jogo", finalizou.