Script = https://s1.trrsf.com/update-1735848910/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Marta chora a morte de Pelé: 'Fomos abençoados por sua arte'

Treinadora da Seleção Brasileira feminina, a sueca Pia Sundhage lembra da final contra seu país natal em 1958 e classifica a morte como uma 'grande perda'

29 dez 2022 - 19h31
(atualizado às 22h59)
Compartilhar
Exibir comentários

Jogadora mais premiada na história do futebol feminino, Marta chorou a morte de Rei Pelé em recado transmitido pela TV Globo. A atleta falou sobre o legado do tricampeão com a Seleção para o esporte brasileiro.

Marta não segurou as lágrimas ao falar do Rei do Futebol (Foto: Reprodução/Globo)
Marta não segurou as lágrimas ao falar do Rei do Futebol (Foto: Reprodução/Globo)
Foto: Lance!

- Meu Rei, nosso Rei. Muito obrigada. Você mostrou o melhor, ensinou com arte e maestria ao mundo o poder único e de escala global, de fomento, mobilização e engajamento do nosso tão amado esporte. Pelos seus pés, fomos e continuaremos abençoados pela sua arte. Te amo, Rei! Descanse em paz - disse Marta, sem conseguir segurar as lágrimas.

Treinadora da Seleção Brasileira feminina, a sueca Pia Sundhage lembrou da final contra seu país natal em 1958 e classificou a morte como uma "grande perda".

- É uma grande perda! Pelé foi e sempre será um dos meus maiores ídolos. Como sueca, li sobre a Copa do Mundo de 1958, quando estávamos tão perto de vencer, mas seu talento fez história. O melhor de todos os tempos. Obrigado por tudo, o mundo sentirá sua falta! - escreveu Pia, nas redes.

Pelé não resistiu a complicações de um câncer no cólon e teve sua morte anunciada na tarde desta quinta-feira, em São Paulo. O Rei do Futebol deu entrada no Hospital Abert Einstein no dia 29 de novembro.

- O Hospital Israelita Albert Einstein confirma com pesar o falecimento de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, no dia de hoje, 29 de dezembro de 2022, às 15h27, em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon associado à sua condição clínica prévia. O Hospital Israelita Albert Einstein se solidariza com a família e todos que sofrem com a perda do nosso querido Rei do Futebol.

O velório de Pelé vai acontecer segunda-feira na Vila Belmiro, a partir das 10h. O enterro, restrito aos familiares, será na terça no Memorial Necrópole Ecumênica, também em Santos.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade