Matheus Magalhães, do Braga, de Portugal, e Tiago Volpi, ex-São Paulo são sondados pelo Grêmio
O Tricolor já havia listado uma série de opções para o gol e tem conversas com esses dois nomes
O Grêmio corre para repor a saída de Marchesín do clube. Duas opções foram tentadas, Matheus Magalhães, do Braga, de Portugal, e Tiago Volpi, que deve rescindir com o Toluca, do México. O Tricolor já havia listado uma série de opções para o gol e tem conversas com esses dois nomes.
Tiago Volpi está próximo de conseguir a liberação do Toluca por enfrentar uma questão familiar no Brasil. E, livre, passa a ser opção ao Tricolor. A informação foi divulgada pelo SuperDeportivo. O negócio com Volpi é mais simples pela provável rescisão. Volpi está no Toluca desde 2022 após deixar o São Paulo. Antes, tem uma passagem de quatro temporadas e meia pelo Querétaro, também do México.
Já a contratação de Matheus Magalhães, que está no Braga há 10 temporadas e foi formado no América-MG, é mais complicada e requer um pagamento de cerca de 3 milhões de euros (R$ 18,6 milhões).
A direção acompanha a repercussão negativa do nome de Volpi e pode desistir do negócio. Por enquanto, Grando segue como titular e será o goleiro do grêmio para estréia contra o Brasil de Pelotas amanhã.