Mauro Cezar Pereira: 'Tite é o típico técnico brasileiro das últimas décadas'
Comentarista avaliou que treinador da Seleção Brasileira é 'melhor que a maioria' dos técnicos mas isso não é suficiente para comandar a equipe
O comentarista Mauro Cezar Pereira aproveitou a vitória da Seleção Brasileira sobre o Peru para avaliar o trabalho de Tite no comando da equipe. Durante o programa "Posse de Bola", o jornalista avaliou que o treinador não consegue pensar um futebol ofensivo na montagem da equipe e não é bom o suficiente para continuar como técnico da Amarelinha.
- Isso para mim está bem claro, eu tinha essa dúvida e hoje não tenho mais, ele é um ótimo técnico no clube, no Corinthians, poderia ser em outro clube, no Corinthians ele foi brilhante, sem dúvida alguma, mas na seleção brasileira você seleciona jogadores, tem um material humano mais farto e a expectativa sempre vai ser mais alta, ainda mais jogando contra esses timecos da América do Sul - avaliou o comentarista.
- Mas ele não consegue pensar futebol na hora de montar uma equipe, de fazer as alterações, de definir a estratégia de jogo, de uma forma mais ousada, ele é muito conservador, ele não tira dos jogadores aquilo que eles podem apresentar. O Tite é o típico técnico brasileiro dessas últimas décadas, melhor que a maioria, sem dúvida alguma, mas isso é pouco - completou Mauro Cezar Pereira.
As próximas partidas da Seleção Brasileira acontecerão apenas em outubro, quando o Brasil enfrentará a Venezuela e a Colômbia pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. No torneio, a Amarelinha lidera a tabela com 100% de aproveitamento.