Médico do Newcastle prevê mais lesões quando temporada inglesa recomeçar
O médico do Newcastle United, Paul Catterson, afirmou que prevê que os jogadores sofram mais lesões do que o normal quando a Premier League for retomada neste mês após paralisação por causa da Covid-19.
A liga foi suspensa em 13 de março devido à pandemia e as equipes retomaram o treinamento em pequenos grupos, antes de votação, na semana passada, para voltar aos treinos de contato visando o reinício em 17 de junho.
"Estamos prevendo mais lesões neste momento", disse Catterson à BBC. "Os jogadores correm em esteiras e trabalham em ambientes fechados há oito semanas, então essa transição é um estímulo diferente para o corpo".
"Houve uma paralisação na NFL há alguns anos e houve um aumento nas lesões de Aquiles, então estamos olhando para isso."
"Tivemos jogadores perguntando se poderiam tomar banho de gelo após o treino e eles não podem no momento - tudo o que podemos fazer é lhes dar gelo para levar para casa. É como voltar 15 anos", completou.
O reinício planejado da liga recebeu um impulso na semana passada, quando o último lote de testes de coronavírus não produziu resultados positivos. Nas três rodadas anteriores de testes desde que os jogadores retomaram o treinamento, houve 12 resultados positivos.