Medina vai à festa na Austrália e recebe troféu: "é nosso"
Atual campeão mundial de surfe, Gabriel Medina está em Gold Coast, na Austrália, onde concorreu a dois prêmios do WSL Awards, nesta quarta-feira, além de ter recebido a premiação pelo título conquistado em dezembro.
Ao lado da família e de outros surfistas brasileiros, como Ítalo Ferreira, Jadson André e Miguel Pupo, Medina não escondeu a felicidade pelo atual momento e mandou um recado antes de ira à festa: "vamos buscar o que é nosso". Depois, ele postou uma foto do troféu de campeão mundial de surfe.
O brasileiro concorreu nas categorias masculinas de "Melhor onda do ano", por uma tubular surfada em Pipeline, e "Melhor bateria do ano", pela decisão com Julian Wilson no Pipe Masters, quando o australiano saiu vitorioso da etapa. Ele, porém, não ganhou nenhuma.
Kelly Slater, pela nota 10 em Teahupoo, no Taiti, faturou o prêmio da melhor onda e também protagonizou a bateria eleita a melhor da temporada: na semifinal no Taiti, diante de John John Florence
Será em Gold Coast onde Medina iniciará sua caminhada rumo ao bicampeonato. O Mundial 2015 está previsto para começar neste sábado, dia 28 de fevereiro. Na primeira bateria, o atual campeão vai enfrentar o compatriota Wiggolly Dantas e mais um competidor, que virá do qualifying ou agraciado pelo wildcard (convite da Liga Mundial de Surfe dado a dois atletas que sofreram com lesões em 2014).