Mesmo sem Embiid, calouro brilha e Sixers vence Nets
Time de Philadelphia vinha de cinco derrotas consecutivas
O Philadelphia 76ers voltou a vencer na NBA. Apesar de não contar com o MVP de 2023 Joel Embiid, o Sixers bateu o Brooklyn Nets pela NBA Cup em grande noite do calouro Jared McCain. Jogando em casa, o time de Philadelphia bateu o Nets por 113 a 98. Enquanto McCain fez 30 pontos, Tyrese Maxey produziu outros 26. Por outro lado, o Cameron Johnson foi o cestinha da partida, com 37 pontos.
Com o triunfo sobre o Nets, foi a primeira vitória do Sixers desde o dia 10. Ou seja, vinha de cinco derrotas consecutivas. Enquanto isso, McCain produziu o seu segundo jogo seguido com 30 pontos ou mais.
O calouro do Sixers tem uma sequência de sete jogos com, pelo menos, 20 pontos. McCain vem sendo um dos melhores novatos na temporada 2024/25 da NBA. De acordo com o site oficial da liga, ele está na primeira posição para o maior prêmio individual para os jovens.
Foi a primeira vitória do 76ers na NBA Cup após três partidas. A equipe possui poucas chances de classificação, enquanto pega o lanterna Charlotte Hornets na última rodada do torneio.
Calouro faz a diferença contra Nets
Jared McCain liderou o Philadelphia 76ers com 30 pontos, mas fez boa parte de seu "estrago" no último quarto. O Nets vencia o Sixers por 85 a 80 no quarto período, então o calouro assumiu o ataque sem Embiid e anotou 14 só ali. A equipe do Brooklyn ainda tentou esboçar uma reação, mas em vão.
Enquanto o Sixers deixa a última posição no Leste (três vitórias em 15 jogos), o Nets é o 11° (venceu seis e perdeu dez).
Embiid preocupa no Sixers
De acordo com o jornalista Shams Charania, do site ESPN, o pivô Joel Embiid teve um inchaço em seu joelho e não joga nem neste domingo. O MVP de 2023 estava cotado para enfrentar o Los Angeles Clippers, mas deve perder mais algumas partidas.
Embiid fez, por enquanto, apenas quatro jogos na temporada 2024/25 da NBA. Ele possui médias de 19.8 pontos, 7.5 rebotes e 3.5 assistências em cerca de 31 minutos por noite.