Messi cobra falta de forma sublime e PSG marca 4-3 sobre o Lille
Lionel Messi marcou uma impressionante cobrança de falta nos acréscimos, dando ao Paris St Germain a vitória por 4 x 3 sobre o Lille neste domingo, o que deixou o time com oito pontos de vantagem na liderança do campeonato francês.
O PSG, dono da casa, começou forte, com Kylian Mbappé abrindo o placar aos 11 minutos com uma brilhante jogada individual, passando por dois adversários e acertando um chute sob o goleiro Lucas Chevalier.
A equipe de Christophe Galtier aumentou a vantagem quando Neymar marcou após um cruzamento de Vitinha, mas o Lille estava longe de aceitar derrota e, aos 24 minutos, Bafode Diakite aproveitou o cruzamento de Andre Gomes e marcou de cabeça, diminuindo a vantagem.
O PSG sofreu um golpe no início do segundo tempo, quando Neymar saiu de campo em uma maca com suspeita de lesão no tornozelo.
O Lille ganhou um pênalti depois que Marco Verratti puxou a camisa de Tiago Djalo e Jonathan David converteu com frieza a cobrança, empatando o placar. Depois disso, o Lille aumentou a pressão e foi recompensado, quando Gomes colocou uma bola longa nos pés de Jonathan Bamba, que acertou o gol de Donnarumma, dando a liderança ao seu time.
Os visitantes perderam o fôlego e foram punidos quando Mbappé converteu um cruzamento de Juan Bernat, fazendo 3 x 3 antes que a cobrança de falta de Messi selasse a vitória dramática para o PSG faltando cinco minutos para o fim da partida.