México é rival perigoso, diz capitão da Seleção Thiago Silva
Zagueiro foi o escolhido por Tite para usar a braçadeira nas oitavas de final da Copa
O zagueiro Thiago Silva, que será o capitão da Seleção nas oitavas de final da Copa contra o México, afirmou que o adversário é um rival perigoso. "Agora não se pode errar. O México mereceu chegar até aqui, assim como nós, será uma partida difícil", disse o zagueiro em entrevista coletiva.
Para o jogador, os mexicanos se classificaram com justiça à fase de mata-mata. A partida ocorre nesta segunda-feira em Samara. A Seleção Brasileira foi líder do Grupo E, enquanto o México ficou em segundo no F, após perder por 3 a 0 para Suécia na última partida do grupo.
"O México demonstrou grande capacidade, foi muito bem na fase de grupos, mostrou muito desejo de estar nas oitavas de final, e assim que vamos enfrentá-lo", destacou ele, que será capitão do Brasil nas oitavas de final.
Thiago Silva elogiou a capacidade ofensiva do México e a mobilidade de seus atacantes. "Preenchem muito bem os espaços. 'Chicharito' (Javier Hernández) conheço muito bem, melhor que os outros. Estamos seguros de que contra três atacantes é preciso ter muito cuidado, não somente contra Javier Hernández. É preciso reduzir a chegada da bola aos seus atacantes".
Segundo Thiago, os jogadores brasileiros não podem ter "excesso de confiança". "Somos uma grande seleção, mas o México também. Estudamos muito eles, como eles a nós", completou.