Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Seleção Mexicana

Seleção Mexicana

Favoritar Time

Grupo relata ajuda de moradores, invade área Fifa e pede hino de costas

19 jun 2013 - 15h02
(atualizado às 16h28)
Compartilhar
Exibir comentários
Fora de estádio, manifestantes pediram para torcida cantar Hino Nacional de costas
Fora de estádio, manifestantes pediram para torcida cantar Hino Nacional de costas
Foto: Fábio de Mello Castanho / Terra

Cerca de 50 jovens manifestantes conseguiram furar o bloqueio da Polícia Militar e protestaram a menos de um quilômetro do Estádio do Castelão por volta das 14h (de Brasília) desta quarta-feira. Eles pediam para os torcedores cantarem o Hino Nacional de costas para o gramado antes da partida entre Brasil e México, às 16h, pela Copa das Confederações.

Confira todos os vídeos da Copa das Confederações

Segundo relatos dos manifestantes, eles contaram com a ajuda de moradores para se infiltrarem na área destinada apenas a quem estava com ingresso. "Eles colocaram a gente na casa deles e mostraram caminhos para chegarmos aqui", contou Marcela Benevides, 17 anos.

Além de pedirem protesto para o hino, o grupo entoou músicas comuns às manifestações realizadas em outras cidades brasileiras, questionando a realização da Copa do Mundo no Brasil e pedindo maior atenção às carências da cidade.

Polícia e manifestantes se confrontam antes do jogo do Brasil:

O grupo fazia o protesto sem ser interrompido pela polícia, que passava pela Avenida Alberto Craveiro para reforçar o efetivo que continha milhares de manifestantes a cerca de um quilômetro do local.

Houve confrontos, e pelo menos dez policias ficaram feridos. Pelo lado dos manifestantes, os números de feridos é maior, com pessoas atingidas por balas de borracha e bombas de efeito moral.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade