Mexico assume liderança do grupo ao derrotar o Suriname pela Liga das Nações da Concacaf
O México confirmou seu favoritismo sobre o Suriname e venceu por 2 a 0 nesta quinta-feira. Pela Liga das Nações Concacaf, no Flora Stadium, no Suriname, os mexicanos contaram com gols de Johan Vázquez e Damil Dankerlui, contra, para vencerem e assumirem a liderança do Grupo C.
Com o resultado, a seleção mexicana alcançou sete pontos e assumiu a ponta do grupo. Sua próxima partida será contra a Jamaica, no domingo, às 21h (de Brasília), para um confronto direto pela primeira posição. O Suriname, por sua vez, seguiu na última posição do Grupo C.
💚💚💚💚 pic.twitter.com/bbY7Vto21p
— Mexican National Team (@miseleccionmxEN) March 24, 2023
Os gols do jogo
Os mexicanos abriram o placar com 18 minutos depois da volta do intervalo. Carlos Rodríguez cruzou para área em uma falta pela esquerda e encontrou Johan Vázquez livre na primeira trave. Com um chute não muito forte, o zagueiro conseguiu tirar do goleiro adversário para marcar o primeiro gol do jogo.
O México voltou a balançar as redes na reta final da partida. Aos 37, Uriel Antuna foi lançado na ponta direita, invadiu a área e cruzou rasteiro para o meio. A bola chegaria para Roberto Alvarado, mas, antes dele, o zagueiro Damil Dankerlui, do Suriname, tentou cortar e acabou desviando contra a própria meta, 2 a 0.
¡Equipo! 🤜🏻🤛🏻 🇲🇽 pic.twitter.com/VEbNCKnUVM
— Selección Nacional (@miseleccionmx) March 24, 2023