PF pede perícia e vistoria de navio por "sumiço" de mexicano
Após um torcedor mexicano cair do navio e desaparecer no mar nesta quarta-feira, a Polícia Federal informou que, assim que soube do ocorrido, já deslocou uma equipe para comparecer a bordo e realizar uma perícia e vistoria na embarcação para esclarecer os fatos do acidente.
Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol
Segundo uma nota divulgada à imprensa pela PF, a equipe recolherá o depoimento do comandante do navio e de testemunhas, fará uma requisição das imagens do circuito de TV que a embarcação possui e vai realizar uma vistoria no quarto do passageiro. Além disso, foi feito o acionamento de Peritos Criminais Federais para que elaborem perícia técnica do local onde o mexicano teria provavelmente caído.
O turista mexicano vinha de Fortaleza para Recife acompanhar a partida entre os seus compatriotas e a Seleção Brasileira, válida pela segunda rodada do Grupo A da Copa do Mundo de 2014.
A empresa do MSC Cruzeiros informou que o acidente ocorreu por volta das 17h (de Brasília) desta quarta-feira, e que "imediatamente ao ocorrido, o Comandante do navio informou as autoridades brasileiras e iniciou os procedimentos de busca e salvamento – conforme previsto nas normas da companhia".
Confira na íntegra a nota divulgada pela Polícia Federal:
A Polícia Federal em Pernambuco tendo em vista a suposta queda ao mar no final da tarde de ontem, dia 18.06.2014, de um turista mexicano que vinha de Fortaleza para Recife acompanhar a partida entre os seus compatriotas e a seleção brasileira, válida pela segunda rodada do Grupo A da Copa do Mundo de 2014, informa que a partir do momento em que tomou conhecimento dos fatos imediatamente determinou o acionamento da polícia judiciária PF/PE que já foi deslocada com uma equipe de policias federais para comparecerem até a bordo do navio a fim de que fossem tomadas as seguintes providências:
a) Reduzir a termo o depoimento do comandante do navio e das testemunhas que estavam próximo desse passageiro ou presenciou os fatos;
b) Requisição das imagens de circuito de tv que tem no navio, especificamente do local onde ocorreram os fatos;
c) Solicitação do livro de bordo em que o Comandante relata o que efetivamente aconteceu;
d) Acionamento de Peritos Criminais Federais para que elaborem perícia técnica do local onde o mexicano teria provavelmente caído ou se jogado;
e) Acesso a conta de gastos e consumo do passageiro para saber se ele ingeriu algum tipo de bebida alcoólica.
f) Vistoria no quarto do passageiro;
g) Quaisquer outros fatos relevantes que sejam necessários a divulgação serão fornecidos posteriormente Recife/PE, 19 de junho de 2014. Comunicação Social SR/DPF/PE