Seleção mexicana apresenta Tata Martino como novo treinador
A seleção mexicana apresentou, na tarde desta segunda-feira, Tata Martino como seu novo comandante técnico. O treinador argentino chega para substituir Juan Carlos Osorio.
O anúncio foi feito através da conta oficial da seleção no Twitter, com os dizeres "Inicia-se uma nova era". Durante a apresentação, Tata Martino disse que quer uma seleção atuando como protagonista, com uma ideia de jogo clara.
¡Inicia una nueva era! ⚽ 🇲🇽
Gerardo Martino es nuestro nuevo Director Técnico. 📝#PasiónyOrgullo | #FMFporNuestroFutbol pic.twitter.com/wpowoemRmQ
— Selección Nacional (@miseleccionmx) 7 de janeiro de 2019
O diretor Guillermo Cantú e o presidente da Federação Mexicana de Futebol, Yon de Luisa, demonstraram confiança na escolha do treinador. Cantú disse estar esperançoso, enquanto o presidente se mostrou muito tranquilo em relação a chegada de Tata Martino.
O treinador argentino teve importante passagem pelo Newell's Old Boys na temporada 2012/2013, quando foi campeão do Torneio Final e chegou até as semifinais da Libertadores. Na ocasião, o Newell's foi eliminado pelo Atlético-MG.
Após a passagem pela equipe argentina, Tata Martino treinou o Barcelona na temporada 2013/2014. Pela equipe espanhola, conquistou a Supercopa da Espanha. Seu último trabalho foi nos Estados Unidos, treinando o Atlanta United, clube em que foi campeão da MLS em 2018.