Miguel Hidalgo fica no top-10 na etapa de Yokohama de triatlo
A etapa de Yokohama da série mundial de triatlo e paratriatlo aconteceu entre a noite de ontem e a madrugada deste sábado (11). Por lá, seis brasileiros estiveram presentes nas disputas. O destaque ficou para os resultados de Miguel Hidalgo, sétimo lugar no masculino elite, e Djenyfer Arnold, que ficou em oitavo no feminino. Os dois lideram o Brasil no ranking mundial da modalidade, e estão praticamente garantidos em Paris 2024.
A prova do triatlo foi dividida em três etapas, sendo elas: 1500 metros de nado livre, 40,5 quilômetros de bicicleta e 10 quilômetros de corrida. Na disputa entre os homens, Miguel Hidalgo completou a primeira prova em 17min46s, em oitavo lugar. Na bike, perdeu tempo devido a um acidente no pelotão, e fez o tempo de 54min09s. O brasileiro, então, fez uma ótima corrida para recuperar as primeiras posições. Com o segundo melhor tempo entre os atletas, ele percorreu os 10km em 29min28s e alcançou a 7ª colocação geral com 1h42min38s.
Em primeiro lugar ficou o norte-americano Morgan Pearson, que completou as três etapas em 1h42min05s. Sete segundos atrás veio o australiano Matthew Hauser, enquanto o outro australiano, Luke William finalizou o pódio com 1h42min20s. Por fim, vale destacar que Miguel Hidalgo foi o único sul-americano a disputar a etapa de Yokohama da série mundial de triatlo masculina.
Elite feminino
Já entre as mulheres, Djenyfer Arnold e Vittoria Lopes foram as representantes do Brasil. Vittoria saiu da água em 2o lugar, com 18min18s, enquanto a outra brasileira ficou em décimo, seis segundos atrás. No ciclismo, elas se mantiveram no primeiro pelotão e completaram a prova praticamente juntas. Por fim, na última etapa, Djenyfer acelerou e fez o tempo de 34min15s, garantindo o top-10 no Japão.
O tempo total das brasileiras foi de 1h53min43s para Djenyfer Arnold (8º) e 1h55min04s para Vittoria Lopes(17º). A grande vencedora da categoria foi a francesa Leonie Periault, que completou as três provas em 1h52min28s. Trinta e dois segundos depois veio a estadunidense Taylor Knibb, enquanto a outra francesa Emma Lombardi finalizou o pódio com 1h53min08s
+ SIGA O OTD NO , , , E