Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Mike Tyson retorna ao ringue para enfrentar youtuber Jake Paul em luta de boxe; veja data

Duelo será realizado no At&T Stadium, casa do Dallas Cowboys, nos Estados Unidos

7 mar 2024 - 13h20
Compartilhar
Exibir comentários

Mike Tyson, um dos maiores nome da história do boxe, vai retornar ao ringue no dia 20 de julho para enfrentar o youtuber Jake Paul. A luta foi confirmada nesta quinta-feira, dia 6, pela plataforma de streaming Netflix, que será a responsável por exibir o evento, com um vídeo publicado nas redes sociais de ambos se encarando no alto de um prédio. O duelo será realizado no At&T Stadium, casa do Dallas Cowboys, time da liga de futebol americano (NFL), situado em Arlington, no Texas, Estados Unidos.

Jake Paul e Mike Tyson vão se enfrentar no dia 20 de julho em luta de boxe.
Jake Paul e Mike Tyson vão se enfrentar no dia 20 de julho em luta de boxe.
Foto: Divulgação/Netflix / Estadão

Esta não será a primeira vez que Mike Tyson, de 57 anos, volta a lutar depois da aposentadoria. Em 2020, ele encarou o também ex-boxeador Roy Jones Jr. em uma luta de exibição que terminou sem vencedor. A lenda do boxe americano chegou a elogiar Jake Paul no ano passado pela sua dedicação e o estilo fala estilo falastrão, em um documentário sobre a trajetória do youtuber no boxe.

"(Paul) cresceu significativamente como boxeador ao longo dos anos, então será muito divertido ver o que a vontade e a ambição de uma 'criança' podem fazer com a experiência e aptidão de um GOAT (melhor de todos os tempos)", disse Tyson à ESPN americana.

Aos 27 anos, Jake Paul vai realizar um sonho quando subir ao ringue para enfrentar Tyson. O youtuber já declarou que almejava enfrentar o ex-pugilista quando iniciou sua aventura no boxe. Como a diferença de idade entre os oponentes é de 30 anos, a luta deve ser aprovada pela Comissão Atlética com um caráter de exibição. Assim, o resultado não irá contar para o cartel de atletas.

"É uma loucura pensar que na minha segunda luta profissional eu me tornei viral por nocautear Nate Robinson na eliminatória de Mike Tyson", disse Paul em comunicado. "Agora, menos de quatro anos depois, estou me preparando para enfrentar Tyson pessoalmente para ver se tenho o que é preciso para vencer um dos lutadores mais notórios e maiores ícones do boxe. estamos prestes a produzir a maior luta da história, uma luta no maior estádio da NFL nos EUA, transmitida ao vivo, na maior plataforma de streaming do mundo - uma prova de tudo o que conquistamos em tão pouco tempo."

Ao longo de 20 anos de carreira, Mike Tyson venceu 50 duelos (44 por nocaute) e perdeu seis durante o período em que foi campeão mundial peso-pesado entre 1986 e 1990. Ele se aposentou oficialmente em 2005 e ficou marcado por problemas fora dos ringues e pelo episódio em que mordeu a orelha de Evander Hollyfield, em 1997.

Jake Paul, por sua vez, e tornou profissional há apenas quatro anos e vem de nocautes consecutivos no primeiro round sobre os jornaleiros Andre August e Ryan Bourland. No MMA, derrotou ex-estrelas do UFC como Nate Diaz, Anderson Silva e Tyron Woodley.

Jake Paul e Mike Tyson vão se enfrentar no dia 20 de julho em luta de boxe.
Jake Paul e Mike Tyson vão se enfrentar no dia 20 de julho em luta de boxe.
Foto: Divulgação/Netflix / Estadão
Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade