Rivaldo renuncia à presidência e vende Mogi a empresários
Rivaldo passou de presidente a jogador em poucos dias. Logo depois de fazer um gol no mesmo dia em que o filho balançou as redes pelo Mogi Mirim na Série B do Campeonato Brasileiro, o campeão mundial com a Seleção Brasileira em 2002 renunciou ao cargo máximo e vendeu o clube a empresários. Agora, será apenas atleta e ajudará em algumas funções administrativas.
Por "motivos particulares", a decisão foi comunicada na noite da última quarta, durante Assembléia Extraordinária nas dependências do Estádio Romildão. Toda a diretoria executiva do clube, mais os membros dos Conselhos Deliberativo e Fiscal, acompanharam a decisão de Rivaldo.
Na própria reunião já foram anunciados os novos membros dos dois Conselhos, bem como o novo presidente, Luiz Henrique Oliveira, e o vice, Victor Manuel Simões. Ambos tomaram posse após a eleição.
O pentacampeão mundial será apenas consultor para assuntos administrativos do Mogi Mirim, além de atleta e fundamental para a recuperação na segunda divisão. De acordo com o site oficial da equipe, Rivaldo acredita que a decisão vai colaborar para a sobrevivência do time no cenário nacional.
O Mogi Mirim ocupa a modesta 18ª colocação na tabela da Série B, mas vem de duas vitórias e um empate nos últimos três confrontos. Na próxima rodada, visita o Ceará no Castelão.