Volta Redonda vence, se firma no G4 e rebaixa o Mogi Mirim
A 16ª rodada da Série C teve neste domingo teve uma partida de altos e baixos nos rumos da competição. O Volta Redonda recebeu o Mogi Mirim, no Estádio Raulino de Oliveira, e conseguiu vencer com uma goleada por 4 a 0, que ajudou a equipe a se firmar no G4 do Grupo B da competição. Do outro lado, o Sapão acabou rebaixado para a Série D, isto com duas rodadas de antecedência.
Para escapar, o Mogi Mirim, que iniciou a rodada com 10 pontos, precisava ao menos de um empate neste domingo para seguir a perseguição ao Bragantino, que tem 17 e era a primeira equipe fora da zona de rebaixamento. No entanto, a derrota acabou consolidando a queda da equipe paulista, que não pode mais deixar a zona da degola restando duas rodadas para o fim da competição. Para completar, o Macaé venceu o Joinville fora de casa e chegou aos 18 pontos, confirmando a lanterna do Grupo B ao Sapão.
O rebaixamento do Mogi Mirim ocorreu após uma campanha marcada pela má administração do clube, inclusive com atrasos de salário e uma partida perdida por W.O. na competição.
Em outro cenário, o Volta Redonda chegou aos 24 pontos e assumiu a terceira colocação do Grupo B, se consolidando no G4 com dois pontos a mais que o Botafogo-SP, primeiro time fora da zona de classificação para as quartas de final.
O Mogi Mirim volta a campo no próximo sábado, às 15h30(de Brasília), quando recebe o Macaé, às 15h30(de Brasília), no Estádio Vail Chaves. Já o Volta Redonda atuará apenas na segunda-feira, recebendo o Tupi, às 19h(de Brasília), no Raulino de Oliveira.
O jogo - O duelo contou com domínio total do Volta Redonda. O Voltaço saiu na frente do placar logo aos dois minutos de partida. Luiz Gustavo aproveitou cruzamento para a área e chutou para o goleiro espalmar. Livre no rebote, Rafael Pernão apenas empurrou para a rede e fez o primeiro.
O segundo tento saiu nos minutos finais da primeira etapa. Aos 47, em jogada semelhante do primeiro gol, Rafael Pernão aproveitou rebote do goleiro e fez o segundo.
Tranquilo na partida, o Volta Redonda fez o terceiro gol logo no retorno do intervalo. Aos oito, Dija Baiano ficou com a sobra de bola no campo de ataque, invadiu a área e chutou firme para ampliar.
Ainda deu tempo para o Voltaço fechar a goleada. Aos 21, Michel Benhami recebeu cruzamento livre na área e apenas tirou do goleiro para marcar o quarto gol e encerrar o placar no Raulino de Oliveira.