Script = https://s1.trrsf.com/update-1737639310/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Morre ex-técnico da seleção argentina Alejandro Sabella

8 dez 2020 - 18h30
(atualizado às 18h39)
Compartilhar
Exibir comentários

O ex-treinador da seleção argentina de futebol Alejandro Sabella morreu nesta terça-feira, aos 66 anos, depois de vários anos lutando contra um câncer, além de sofrer problemas cardíacos, informou o hospital no qual ele estava internado desde o final de novembro. 

Ex-treinador da seleção argentina de futebol Alejandro Sabella 
13/07/2014
Action Images / Jason Cairnduff
Ex-treinador da seleção argentina de futebol Alejandro Sabella 13/07/2014 Action Images / Jason Cairnduff
Foto: Reuters

"O ICBA Instituto Cardiovascular lamenta informar que o paciente Alejandro Sabella faleceu às 15h30 de terça-feira", anunciou o centro médico em um comunicado à imprensa.

O hospital acrescentou que a morte do ex-técnico aconteceu "como consequência de seu diagnóstico de cardiopatia dilatada secundária à enfermidade coronária e cardiotoxicidade de longa data". 

Sabella levou a Argentina à final da Copa do Mundo de 2014 no Brasil após 24 anos.

"A Família da Liga Profissional de Futebol da Associação de Futebol Argentino (AFA) lamenta profundamente o falecimento de Alejandro Sabella, e acompanha todos os seus entes queridos neste triste momento", afirmou a liga argentina em sua conta oficial no Twitter.

O técnico conquistou em 2009 o título da Copa Libertadores da América com o Estudiantes de La Plata. 

Sabella também foi assistente do treinador Daniel Passarella nas equipes River Plate, Parma, Monterrey, Corinthians e nas seleções da Argentina e do Uruguai.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade