Morre ex-técnico da seleção argentina Alejandro Sabella
O ex-treinador da seleção argentina de futebol Alejandro Sabella morreu nesta terça-feira, aos 66 anos, depois de vários anos lutando contra um câncer, além de sofrer problemas cardíacos, informou o hospital no qual ele estava internado desde o final de novembro.
"O ICBA Instituto Cardiovascular lamenta informar que o paciente Alejandro Sabella faleceu às 15h30 de terça-feira", anunciou o centro médico em um comunicado à imprensa.
O hospital acrescentou que a morte do ex-técnico aconteceu "como consequência de seu diagnóstico de cardiopatia dilatada secundária à enfermidade coronária e cardiotoxicidade de longa data".
Sabella levou a Argentina à final da Copa do Mundo de 2014 no Brasil após 24 anos.
"A Família da Liga Profissional de Futebol da Associação de Futebol Argentino (AFA) lamenta profundamente o falecimento de Alejandro Sabella, e acompanha todos os seus entes queridos neste triste momento", afirmou a liga argentina em sua conta oficial no Twitter.
O técnico conquistou em 2009 o título da Copa Libertadores da América com o Estudiantes de La Plata.
Sabella também foi assistente do treinador Daniel Passarella nas equipes River Plate, Parma, Monterrey, Corinthians e nas seleções da Argentina e do Uruguai.