Morre goleiro soterrado em terremoto na Turquia, aos 28 anos
A informação foi confirmada pelo treinador da equipe, Yilmaz Vural
O goleiro Ahmet Eyüp Türkaslan, que defendia o Yeni Malatyaspor, da Turquia, foi encontrado morto sob os escombros de um prédio que desabou por causa do terremoto de magnitude 7.8 que atingiu a Turquia, nesta segunda-feira.
A informação foi confirmada pelo treinador da equipe, Yilmaz Vural, que afirmou que a mulher do atleta foi retirada com vida dos escombros.
- Dei à equipe dois dias de folga após o jogo. Muitos jogadores não estavam em Malatya. Apenas o nosso segundo goleiro, Ahmet Eyüp Türkaslan, estava lá. Eles salvaram a mulher dele. Estou arrasado - disse o treinador.
🎙️ His coach, Yılmaz Vural: "I gave the team two days off after the game. Many players were not in Malatya. Only our second goalkeeper, Ahmet Eyüp Türkaslan, was there. They saved his wife... I am devastated." 💔😢🇹🇷 https://t.co/x25ziZhOob
— Football Tweet ⚽ (@Football__Tweet) February 6, 2023
Gigantes da Espanha, Real Madrid e Barcelona se solidarizaram com a tragédia na Turquia. Ídolo no país, Felipe Melo, do Fluminense, lamentou o ocorrido e enviou uma mensagem de conforto. O Galatasaray, um dos grandes clubes da Turquia, ofereceu a sua arena, o Nef Stadyumu, para ser utilizado como um ponto de apoio às vítimas.