Morre jogador de futebol que acidentalmente atirou contra si mesmo; família doará órgãos
Murilo Felix estava internado em estado grave no Hospital Infantil de Vitória
Murilo Costa Felix Oliveira, de 14 anos, morreu na tarde de quarta-feira, 25, após ter atirado acidentalmente contra ele mesmo no último sábado, 21, em Cariacica, na Grande Vitória. O adolescente era jogador de futebol do Porto Vitória e integrava a equipe sub15.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Ele estava internado em estado grave no Hospital Infantil de Vitória desde o ocorrido. O médico José Carlos Gomes, que atendeu o rapaz na unidade de saúde, confirmou ao jornal capixaba A Gazeta que a família de Murilo optou por doar os órgãos do jovem.
De acordo com a Polícia Militar, Murilo estava na casa de um amigo, de 15 anos, quando o acidente aconteceu. O jovem afirmou que ele pegou um revólver no cofre do pai e mostrou para Murilo. Ao manusear a arma, o jogador teria atirado contra si próprio, na cabeça, acidentalmente.
O adolescente de 15 anos foi encaminhado à Delegacia Especializada de Adolescentes em Conflito com a Lei (Deacle) juntamente com o irmão de 26 anos, seu responsável legal naquele momento. Ele foi autuado por ato infracional análogo o crime de tentativa de homicídio e encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciase).
De acordo com Fábio Pedroto, titular da Deacle, o amigo de Murilo foi autuado por apresentar contradições no depoimento. O delegado também afirmou que o andamento da investigação poderá responsabilizar mais pessoas pelo acidente.
O enterro do adolescente será realizado na sexta-feira, 27, no cemitério Parque da Paz, em Cariacica. Em nota, o clube capixaba Porto Vitória lamentou a morte do adolescente.
"É com imensa tristeza que o verdão lamenta o falecimento de Murilo Costa Felix, será eternamente um craque da história do Porto, deixando sempre a lembrança de um garoto feliz, que por onde passou trouxe alegria e um sorriso a todos que o conheceram. O Porto se solidariza com os familiares e amigos do jogador, Murilo lutou bravamente dentro e fora de campo, internado desde o último dia 21, na noite do último dia 25 a equipe médica informou a morte cerebral de Murilo", diz o time.