Morte de Christian Atsu é confirmada após 12 dias de terremoto na Turquia
Jogador não resistiu a tragédia que vitimou mais de 10 mil pessoas na Europa
A morte de Christian Atsu, jogador ganês com passagem por grandes clubes na Europa, foi confirmada neste sábado, 12 dias após o terremoto que devastou a Turquia. O atleta ficou preso sob os escombros de um prédio, no sul da Turquia, onde morava.
A informação foi confirmada pelo agente do atleta, que chegou a encher os familiares e fãs de esperança com uma notícia falsa do próprio clube que havia informado seu resgate logo após o desastre.
O corpo de Atsu foi encontrado sob os escombros. Mais itens dele ainda estão sendo retirados. O telefone dele também foi encontrado - disse Murat Uzunmehmet a repórteres em Hatay.
A noticia do resgate com vida do atleta de 31 anos, depois desmentida pelo treinador e pelo médico do Hatayaspor, clube que defendia, desesperou a família do jogador, que buscava notícias. Além de Atsu, de 31 anos, o clube busca o diretor esportivo, Taner Savut, que segue desaparecido.
Mais de 40 mil mortes já foram confirmadas por agências internacionais na Turquia e na Síria, que também foi gravemente atingido pela tragédia. Ex-clubes do jogador, Newcastle, Everton e Chelsea lamentarama precoce morto do ex-seleção de Gana.