Motivos familiares foram estopim para PVC deixar a Globo
Novo comentarista da 'Paramount', o jornalista detalhou sua saída da emissora
O jornalista Paulo Vinicius Coelho (PVC) voltou a comentar sobre a sua saída da Rede Globo, durante entrevista ao podcast Tomando Uma, que foi ao ar na última segunda-feira. O comentarista revelou que questões familiares o motivaram a deixar a emissora, que tem sua matriz no Rio de Janeiro.
A mulher do comentarista reside em São Paulo e não quis se mudar para o Rio de Janeiro, onde o jornalista residiu e trabalhou por mais de seis anos.
- Eu recebi a proposta da Paramount, estava há seis anos e meio morando no Rio de Janeiro, com a minha família em São Paulo, e pensei "se eu recusar a proposta, a Adriana, minha mulher, vem para o Rio daqui há um ano e meio". E ela disse que não queria vir para o Rio. Então tinha uma questão familiar importante - relata.
Após a recusa da esposa, o jornalista contou que iniciou as negociações com o portal de notícias "UOL" e intensificou as conversas com a Paramount.
- A partir daí você começa a fazer mais dois tipos de conta. Uma delas é a financeira. Conversei com o Uol e tive as portas abertas, com isso, a questão financeira estava resolvida. A outra questão era entender o que vai acontecer em um mundo em que o comentarista jornalista está ficando em segundo plano, e eu não tenho nada contra isso. Acho que tem um movimento que a médio prazo o pescoço iria se restringir, essa foi a terceira parte da conta. Então foi uma soma de fatores, familiares e profissionais - completa.
Em janeiro, Paulo Vinicius Coelho deixou a Rede Globo após três anos na emissora. O comunicador fará parte da equipe de transmissão da plataforma de streaming da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana, com contratos de exclusividade para TV aberta e TV paga.