Aleix Espargaró fecha fim de semana histórico na ponta da MotoGP. Confira classificação
Depois de conquistar a pole e, de quebra, vencer o GP da Argentina, Aleix Espargaró vai para os Estados Unidos como líder do campeonato
BASTIANINI ESTÁ CERTO: LIDERANÇA DA MOTOGP AINDA NÃO IMPORTA
O GP da Argentina foi histórico para Aleix Espargaró e a Aprilia. Depois de uma batalha intensa com Jorge Martín, o piloto de 32 anos soube com inteligência atacar a cinco voltas para o final da corrida e manter sua posição. É sua primeira vitória na classe rainha, bem como o primeiro triunfo de sua equipe. Por isso, o espanhol viaja para os Estados Unidos, próxima etapa da MotoGP, como o líder do campeonato, com 45 pontos.
ANÁLISE
Aleix Espargaró obteve a primeira vitória da Aprilia na MotoGP (Foto: AFP)
O segundo colocado é Brad Binder, que tem 38 tentos. A corrida do sul-africano não teve tanto destaque, mas fez o suficiente para empurrar Enea Bastianini para a terceira posição da tabela, com 36 pontos. Fabio Quartararo é quarto colocado, com 35. E Joan Mir fecha as cinco primeiras posições, com 33.
Miguel Oliveira (28), Johann Zarco (24), Jorge Martín (20) e Pol Espargaró (20) fecham o top-10. Já no campeonato de equipes, a Suzuki é a líder com 69 pontos. A KTM vem atrás (66), seguida por Aprilia (58), Yamaha (49) e Pramac (44). No campeonato de construtores, quem lidera é a Ducati (61), seguida por KTM (55), Aprilia (45), Suzuki (37), Yamaha (35) e Honda (24).
A MotoGP volta à pista na semana que vem, em Austin, para o GP das Américas, agendado para o dia 10 de abril. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da abertura do Mundial de Motovelocidade 2022.
MOTOGP UNLIMITED: BOLA FORA COM DOCUMENTÁRIO FANTASMA
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.