Bagnaia quer ainda lutar com Quartararo em reta final da MotoGP: "São duas boas corridas"
Com os campeonatos de Construtores e Equipes ainda em jogo, Francesco Bagnaia quer travar mais lutas com o campeão mundial de 2021, Fabio Quartararo, nesta reta final da MotoGP
AUMENTO NA IDADE MÍNIMA É REAÇÃO NECESSÁRIAS A TRAGÉDIAS DO MOTOCICLISMO | GP às 10
Francesco Bagnaia era o único que conseguiria impedir Fabio Quartararo de conquistar seu primeiro campeonato mundial da MotoGP em 2021, em Misano. A diferença era de 52 pontos e, por isso, o italiano tinha chances matemáticas de superar o líder do campeonato, o que não aconteceu. Bagnaia caiu no fim da corrida, e o piloto da Yamaha terminou na quarta posição, garantindo o título.
No entanto, a busca pelos campeonatos de Construtores e Equipes segue ativa, com Ducati e Yamaha firmes na briga. Pecco, portanto, reitera a importância de aproveitar as oportunidades que ainda lhe restam nas duas últimas provas da temporada, e espera voltar a lutar com Quartararo nessa reta final.
"Com certeza essas duas corridas vão ser boas porque agora o Fabio não tem pressão, já que ganhou o campeonato", disse ele, em coletiva de imprensa para a etapa em Portugal. "Então, eu gostaria muito de lutar com ele, mas não como em Misano [onde Quartararo perseguiu Bagnaia, mas não conseguiu ultrapassar]. Quero que começemos e lutemos juntos, seria bom", acrescentou.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Francesco Bagnaia perdeu o controle da moto na curva 15, no final da prova em Misano (Foto: Ducati)
O dono da Ducati #63 reitera também que a frustração no GP da Emília-Romanha foi mais por ter deixado passar uma chance de vitória — que seria sua terceira no ano — a realmente ter perdido o título para seu rival. Para ele, Fabio tinha total mérito para ser campeão.
"É mais porque perdi uma corrida do que o campeonato, porque tenho a certeza de que o Fábio merecia mais este campeonato. Estava com muitos pontos atrás e também se ganhasse a corrida de Misano, agora estaria com cerca de 36 pontos [de diferença para ele]", comentou.
O desafio neste fim de semana é o GP do Algarve, em Portimão. Ainda que seja um local recente no calendário da MotoGP, é a segunda vez no ano que as equipes e pilotos desembarcam em Portugal.
Em abril, Quartararo venceu, mas Bagnaia o ameaçou durante toda a prova, terminando em segundo lugar. Por isso, o italiano espera bons caminhos na pista portuguesa. O grande contraponto para ele é em Valência, última etapa da temporada.
"São dois circuitos diferentes, porque nesta pista [do Algarve] fui rápido em abril e, em Valência, nunca fui rápido em toda minha carreira. Eu gostaria de ser rápido lá e ainda estou sem entender como fazer", concluiu.
# Quartararo renasce após derrota dolorida e conquista merecido título na MotoGP 2021
F1 CHEGA AO MÉXICO + HAMILTON x VERSTAPPEN É NOVO SENNA x PROST? | Paddock GP #263