Bastianini lamenta problema com airbag, mas vê "grande corrida" na Austrália
Enea Bastianini explicou o problema com o airbag de seu macacão logo no início da prova, que o impediu de terminar o GP da Austrália numa melhor posição
Enea Bastianini saiu com um sentimento de que poderia ter feito mais em Phillip Island, caso não tivesse se complicado nas primeiras voltas da corrida. O piloto da Gresini largou da 15ª posição e, segundos após a largada, foi parar em 20º. Ainda assim, terminou em quinto lugar, 0s557 de Álex Rins, vencedor do fim de semana.
"Estou pouco feliz porque fizemos sem dúvida uma grande corrida, mas uma melhor posição de partida teria ajudado," disse ele.
"Sabíamos que começar em 15º seria complicado, mas a primeira volta foi muito estranha porque a moto estava muito nervosa e, então na última curva meu airbag explodiu por causa de um grande solavanco que sofri", acrescentou.
Ainda que a briga entre Fabio Quartararo e Francesco Bagnaia esteja bem estabelecida, Bastianini ainda tem chances matemáticas de conquistar o título. E é esse o foco que ele tem até o final da temporada, embora seja extremamente difícil.
"Minha chance é muito, muito pequena! Mas vamos ver. Ainda estamos na corrida pelo título e nunca acaba até acabar", finalizou Enea.
A MotoGP volta na semana que vem com o GP da Malásia, em Sepang, penúltima etapa da temporada 2022. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2022.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
# Marc Márquez brilha com Honda na Austrália e alcança 100º pódio na MotoGP
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.