Bastianini, Martín ou Miller: quem fica com a vaga na Ducati na MotoGP em 2023?
Diretor-esportivo da casa de Bolonha, Paolo Ciabatti afirmou que a decisão final para compor a dupla da Ducati será tomada em junho. A disputa está entre Enea Bastianini, Jorge Martín e Jack Miller
A Ducati estabeleceu um prazo para definir quem será o companheiro de Francesco Bagnaia na temporada 2023 da MotoGP. Com Francesco Bagnaia assegurado no time de fábrica até 2024, a casa de Bolonha vai definir no mês que vem se será Enea Bastianini, Jorge Martín ou Jack Miller a completar a garagem com o italiano.
Sendo junho o prazo, na prática os GPs de França, Itália e Catalunha serão decisivos na escolha de quem vai guiar uma das motos mais disputadas do grid. Quem perder a disputa, porém, não está condenado ao desemprego, já que a Ducati não pretende abrir mão de ninguém.
Nesta terça-feira (10), Juliana Tesser avalia para o GRANDE PRÊMIO o cenário de pilotos da Ducati e comenta quem é o favorito para ocupar a posição na casa de Borgo Panigale.
A MotoGP volta às pistas no próximo dia 15 de maio para o GP da França, em Le Mans, sétima etapa da temporada 2022. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2022.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.