Bastianini mira bater Aleix Espargaró na reta final da MotoGP: "Meta é fechar no top-3"
Enea Bastianini falou ainda que espera uma corrida bastante exigente fisicamente na Malásia por conta do forte calor, mas está focado em bater o espanhol da Aprilia na classificação
Com 50 pontos ainda em jogo na temporada 2022 da MotoGP, Enea Bastianini ainda mantém chances matemáticas de ser campeão, embora reconheça que a meta mais realista para a reta final do Mundial é lutar para terminar entre os três primeiros colocados. Em quarto lugar e a 17 pontos de Aleix Espargaró, o representante da Gresini avisou que vai brigar para bater o piloto da Aprilia nas próximas duas corridas.
Bastianini falou à imprensa durante a coletiva de quinta-feira (20), na Malásia. O italiano, que já venceu quatro vezes este ano, falou que espera um fim de semana bastante exigente fisicamente, já que os pilotos terão de lidar com temperaturas girando na casa dos 30°C.
CLASSIFICAÇÃO DA MOTOGP
"Minhas chances de ser campeão são remotas, muito reduzidas, mas vou tratar de dar o máximo, e será importante sermos rápidos domingo e amanhã, pois a classificação é determinante na MotoGP atual, se você começa atrás no grid, sofre muito", explicou o #23. "Aqui está muito quente, e isso faz com que a temperatura da moto e dos pneus suba e você sofra bastante", acrescentou.
"Da minha parte, vou tentar terminar o campeonato entre os três primeiros. Vejo Aleix mais perto, e esse pode ser o nosso objetivo agora, vencê-lo na classificação geral", frisou o piloto.
No GP da Austrália, Bastianini terminou em quinto, atrás de Marco Bezzecchi, e explicou que teve problemas com o airbag do macacão logo na segunda volta. Isso acabou comprometendo o seu desempenho, ainda que tenha melhorado o ritmo graças à escolha de pneus. "Foi impossível lutar pelo pódio, mas estou feliz com o rendimento na corrida, nunca havia conseguido um bom resultado em Phillip Island."
"Minha moto é muito parecida desde o início, mas melhorou um pouco. Temos um novo pacote aerodinâmico desde a Áustria que tem sido competitivo. É muito semelhante em outras áreas, tenho algumas melhorias, mas foram pequenos progressos", completou o italiano.
Futuro companheiro de Francesco Bagnaia na equipe de fábrica da Ducati ano que vem, Bastianini também opinou sobre a briga particular entre Pecco e Fabio Quartararo, os favoritos aos título de 2022 e que estão separados por 14 pontos na classificação. "Acho que Pecco tem potencial neste fim de semana", avaliou.
"A Ducati é muito rápida, e ele é rápido nesse circuito, mas também vai depender de Fabio Quartararo. Ele está muito motivado. Vamos ver amanhã o potencial de cada um para o fim de semana", concluiu Bastianini.
A MotoGP realiza neste fim de semana a sua penúltima etapa da temporada, em Sepang, na Malásia. O segundo treino livre está marcado para as 4h05 (de Brasília, GMT-3) desta sexta-feira (21). O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial 2022 de Motovelocidade.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.