Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Motociclismo

Brad Binder lidera treino 1 da MotoGP na Malásia. Quartararo é 7º e Bagnaia, 11º

Nem Yamaha, tampouco Ducati. O primeiro treino livre do GP da Malásia nesta sexta-feira (21) foi liderado surpreendentemente pela KTM de Brad Binder, que voou com 1min48s479 e ficou à frente de Álex Rins e Marc Márquez

21 out 2022 - 00h49
Compartilhar
Exibir comentários
Brad Binder liderou o treino 1
Brad Binder liderou o treino 1
Foto: KTM / Grande Prêmio

Nem Yamaha, tampouco Ducati. O primeiro treino livre do GP da Malásia nesta sexta-feira (21) foi liderado surpreendentemente pela KTM. Isso porque Brad Binder saltou para a liderança da sessão com 1min59s479 e desbancou Marc Márquez.

Álex Rins também empurrou o hexacampeão da MotoGP do segundo lugar já com cronômetro zerado. Girou em 1min59s576, ficando apenas 0s097. Márquez, portanto, terminou em terceiro. Um top-3 interessante e pouco visto: KTM, Suzuki e Honda.

Brad Binder
Brad Binder
Foto: KTM / Grande Prêmio

CLASSIFICAÇÃO DA MOTOGP

Enea Bastianini e Joan Mir aparecem em sequência, à frente de Jorge Martín. Fabio Quartararo liderou boa parte do treino, mas terminou apenas em sétimo. Fabio Di Giannantonio, Luca Marini e Marco Bezzecchi completam o top-10.

E Francesco Bagnaia? Apenas em 11º. O piloto da Demosedici até chegou a lutar pelo top-5, mas aproveitou os 45 minutos para testar a GP22. Por sua vez, Aleix Espargaró terminou em 20º. Teve um treino apagado por conta de vários problemas mecânicos com sua Aprilia.

O segundo treino livre da MotoGP para o GP da Malásia, em Sepang, está marcado para a 4h05 (de Brasília) desta sexta-feira GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2022.

Saiba como foi o primeiro treino da MotoGP em Sepang:

Com altas expectativas para a penúltima etapa da temporada, a MotoGP foi à pista de Sepang com um céu parcialmente nublado. Antes do primeiro treino do fim de semana, os termômetros mediam 29°C, com o asfalto chegando a 40°C. A umidade relativa do ar estava em 84%, com o vento em 5 km/h.

Quando os tempos começaram a ser computados, Jorge Martín foi quem apareceu no topo da tabela, com 2min01s981. Marc Márquez e Marco Bezzecchi vinham atrás. Assim que os demais pilotos foram completando suas voltas rápidas, Maverick Viñales pulou para o terceiro lugar.

Início do TL1 (Vídeo: MotoGP)

Fabio Quartararo também não demorou para melhorar e liderar. Com 2min01s895, deixou Martín 0s086 atrás. Seu oponente, Francesco Bagnaia, era apenas 17º colocado, até então. O atual campeão teve seu tempo batido por Franco Morbidelli, que fez volta em 2min01s654, com Jack Miller apenas 0s007 mais lento.

Na volta seguinte, o #93 da Honda reivindicou a ponta com 2min00s709, deixando Enea Bastianini e Martín para trás. Bagnia seguia lento, havia caído para 21ª posição. E, enquanto isso, Quartararo mais uma vez tomou a liderança.

A 34 minutos para o fim, Aleix Espargaró ainda não havia ido para à pista. O piloto da Aprilia está longe da briga, mas tem chances matemáticas para conquistar o título. Pecco começava a subir seu tempo, no entanto. Saltou para 12º lugar, 0s731 do líder francês.

Espargaró foi ao chão antes de completar sua primeira volta no TL1 (Vídeo: MotoGP)

Quando Aleix começou suas atividades em Sepang, mal conseguiu completar uma volta: foi ao chão depois de perder o controle da moto na curva 9. 'El Diablo' seguia na liderança, com Bastianini 0s160 atrás. Bagnaia era sexto.

A 20 minutos para o fim, a tabela parecia estabilizada, com os competidores fazendo vários testes. Espargaró ia subindo algumas posições, mas estava ainda 1s111 do líder. Um treino certamente difícil, já que a moto #41 parecia sofrer problemas mecânicos.

A cinco minutos para o fim, Fabio seguia liderando, com Bastianini e Márquez atrás. Bagnaia caiu para nono, enquanto Espargaró era apenas 18º. Foi quando Martín voltou à ponta com 2min00s105, deixando o francês 0s438 atrás. E o #89 da Pramac ia baixando mais: 1min59s966 na volta seguinte.

Contudo, a menos de dois minutos para o fim do treino, Márquez o superou com 1min59s623, deixando-o para trás com uma boa vantagem de 0s343. Martín se enfiou entre eles, 0s328 do líder. A surpresa foi que, com cronômetro zerado, Brad Binder foi à ponta! Com 1min59s479, desbancou o hexacampeão da MotoGP.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade