De surpresa, Rossi é incluído no rol das Lendas da MotoGP em festa de premiação
A MotoGP preparou uma última surpresa para o italiano da SRT Yamaha e anunciou a inclusão no Hall da Fama durante a festa de premiação do Mundial de Motovelocidade
Valentino Rossi já é oficialmente uma Lenda da MotoGP. De surpresa, a Dorna, promotora do Mundial de Motovelocidade, anunciou a nomeação do italiano ao Hall da Fama durante a tradicional festa de premiação que aconteceu na noite de domingo (14) em Valência.
Tradicionalmente, a nomeação ao Hall da Fama acontece nos autódromos, em datas pré-agendadas. Desta vez, porém, a MotoGP quis fazer uma surpresa ao piloto que se aposentou aos 42 anos, após 26 temporadas no Mundial, com nove títulos na conta.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
"Sempre pensei neste dia como um pesadelo, pois é o final de uma longa carreira e imaginei que seria em Valência, mas, no fim, curti bastante, então tenho de agradecer todo mundo, a todos que trabalharam comigo, todo o paddock, os outros pilotos…", disse Rossi. "Foi um dia inesquecível e eu curti. Foi uma longa carreira e foi sempre um prazer", completou.
Diretor-executivo da Dorna, Carmelo Ezpeleta agradeceu Rossi pela contribuição com o esporte, inclusive na criação da Comissão de Segurança. O dirigente exaltou, também, a performance do piloto no GP da Comunidade Valenciana, última corrida da carreira.
"A única coisa que posso dizer a Vale é muito obrigado", começou Carmelo. "Foi incrível desde 1997, na Malásia. Vimos um cara fazendo corridas fantásticas, mas que também era muito especial por uma série de razões. Começamos a conversar com ele e, desde aquela época, tudo que fizemos juntos, com todos que trabalham na MotoGP, foi incrível", continuou.
"Antes de mais nada, Valentino foi um piloto incrível, até mesmo ontem, aos 42 anos, ele estava a apenas décimos de Fabio [Quartararo]. Mas também a personalidade dele, a situação que ele ajudou a criar, a Comissão de Segurança, é uma coisa muito especial", ponderou. "Isso é tudo que eu posso fizer. Obrigado, Valentino", concluiu.
Com a nomeação, Rossi se torna o 32 integrante de uma lista que já conta com Giacomo Agostini, Mick Doohan, Geoff Duke, Wayne Gardner, Mike Hailwood, Daijiro Kato, Eddie Lawson, Anton Mang, Angel Nieto, Wayne Rainey, Phil Read, Jim Redman, Kenny Roberts, Kenny Roberts Jr., Jarno Saarinen, Kevin Schwantz, Barry Sheene, Marco Simoncelli, Freddie Spencer, Casey Stoner, John Surtees, Carlo Ubbiali, Alex Crivillé, Franco Uncini, Marco Lucchinelli, Randy Mamola, Kork Ballington, Dani Pedrosa, Stefan Dörflinger, Jorge 'Aspar' Martinez e Nicky Hayden.
Para marcar a despedida de um dos maiores ícones esportivos desta geração, o GRANDE PRÊMIO preparou um especial, com números, análises e muito mais. O conteúdo todo será divulgado no dia 16. Fique ligado!
MOREIRA CONQUISTA VAGA NA MOTO3 PARA 2022 E COLOCA BRASIL NO MUNDIAL | GP às 10