Ducati diz que Bagnaia deve se "livrar de pequenas imperfeições" para "fazer história"
Em entrevista ao diário espanhol 'Marca', Gigi Dall'Igna apostou que o campeão de 2022 pode fazer história na MotoGP. O italiano considerou, apenas, que o #63 precisa trabalhar em alguns pequenos detalhes
Chefe da Ducati Corse, Gigi Dall'Igna afirmou que Francesco Bagnaia "pode fazer história" na MotoGP. O dirigente, porém, considera que o italiano de Torino precisa "se livrar de algumas pequenas imperfeições" para ser mais forte na classe rainha do Mundial de Motovelocidade.
Vice-campeão em 2021, Bagnaia deu um passo à frente neste ano para encerrar um jejum de 15 anos e dar à casa de Borgo Panigale o segundo título na MotoGP. O início da temporada, contudo, foi marcado por muitos erros, o que forçou o italiano a executar uma recuperação histórica, descontando mais de 90 pontos de atraso em relação a Fabio Quartararo para alcançar o título apenas na última corrida o ano, o GP da Comunidade Valenciana.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Em entrevista ao jornal espanhol 'Marca', Dall'Igna se mostrou convencido de que o título de 2022 será o primeiro de muitos de Pecco, especialmente se ele corrigir alguns pequenos erros para ser ainda mais forte.
"Digo que Pecco é alguém que pode fazer história, de verdade, porque basta pensar como foi o Mundial de 2022: ele sai de dois ou três erros e podia ter vencido com muita antecedência", ponderou. "Por isso, digo que falta pouco a Pecco", seguiu.
"Acertando qualquer coisinha aqui e ali, ele vai se converter em… ele já é um multivencedor, porque já vence corridas seguidas, mas se ele se livrar de algumas pequenas imperfeições, pode fazer a diferença de uma maneira incrível", encerrou.
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.