Ducati diz que mudar regras para eliminar ideias novas é "profundamente equivocado"
Gigi Dall'Igna não escondeu o incômodo por, mais uma vez, ter uma de suas inovações barradas por uma mudança no regulamento da MotoGP, mas avisou que segue trabalhando para levar novas ideias para a pista
Chefe da Ducati Corse, Gigi Dall'Igna classificou como "profundamente equivocado" mudar as regras da MotoGP para eliminar ideias novas. Em 2023, a classe rainha do Mundial de Motovelocidade vai banir o dispositivo que ajusta a altura da dianteira da moto de maneira dinâmica, uma inovação criada pela casa de Bolonha.
Nos últimos anos, muitas novidades criadas pelos engenheiros da Ducati foram barradas da MotoGP via mudança de regulamento. A marca italiana é uma pioneira no que diz respeito aerodinâmica, uma evolução que impactou sensivelmente a dinâmica das corridas.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Perguntado pelo jornal espanhol 'Marca' sobre como sente quando tem as criações retiradas por mudanças no regulamento, Dall'Igna respondeu: "Reitero que mudar o regulamento para eliminar ideias novas que qualquer construtor possa criar, para mim, é algo profundamente equivocado e não é desportivo. Não é algo que eu possa gostar".
"Quando o fazem… Eu nunca o faço para enfrentar construtores que trazem ideias novas. Mas cada um pensa de um jeito", comentou. "É assim. Aboliram uma ideia e está claro que trabalhamos para trazer outra", avisou.
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.