Script = https://s1.trrsf.com/update-1735848910/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Motociclismo

GasGas anuncia chegada de Augusto Fernández e completa grid da MotoGP 2023

GasGas completou o grid de 2023 da MotoGP ao anunciar a chegada do espanhol Augusto Fernández. Piloto de 24 anos é o atual líder da Moto2 e sobe após seis temporadas na classe menor

16 set 2022 - 09h36
Compartilhar
Exibir comentários
Fernández será companheiro de Espargaró em 2023
Fernández será companheiro de Espargaró em 2023
Foto: GasGas / Grande Prêmio

Augusto Fernández vai graduar para a MotoGP em 2023. A GasGas anunciou, nesta sexta-feira (16), que o espanhol de 24 anos subirá para a classe rainha do Mundial na próxima temporada para formar a dupla de pilotos com o compatriota Pol Espargaró. Com o anúncio de Fernández, o grid de 2023 está oficialmente fechado.

Perto de completar 25 anos de idade, Fernández está na sexta temporada pela Moto2, e guiando pela KTM Ajo, é um dos candidatos ao título da categoria. O espanhol venceu quatro corridas até aqui em 2022, e chega no GP de Aragão como líder do campeonato, com 198 pontos. 4 de vantagem para o japonês Ai Ogura.

"Isto é incrível. Poder fazer o salto a MotoGP com a GasGas. Quero agradecer a todos pela estrutura ao meu redor e todo o suporte desde que assinei com a KTM Ajo no ano passado. Estou muito feliz. É um sonho. Ainda tenho trabalho a fazer e quero conquistar o título e ir para a MotoGP da melhor maneira possível", comentou o piloto espanhol.

LADO A LADO

Fernández será companheiro de Espargaró em 2023
Fernández será companheiro de Espargaró em 2023
Foto: GasGas / Grande Prêmio

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Fernández é esperado para testar a GasGas pela primeira vez em um teste coletivo na semana seguinte ao encerramento do campeonato, que acontece em 6 de novembro, em Valência. Com o anúncio de Augusto, a classe rainha terá 10 pilotos espanhóis em 2023. O novato se junta a Maverick Viñales, Aleix Espargaró, Raúl Fernández, Álex Márquez, Jorge Martín, Álex Rins, Joan Mir, Marc Márquez e Pol Espargaró. O país passa a corresponder a 45% do grid.

"Sigo Augusto por algumas temporadas e já discutimos a subida dele dois anos atrás, mas ele não estava preparado ao salto. Quando nos encontramos recentemente, pareceu muito claro que ele estava preparado para chegar na MotoGP. Estou animado pela próxima temporada porque nossa garagem vai ter um misto de experiência e juventude com Pol e Augusto. Os dois são espanhois e vão trabalhar em uma maneira positiva e construtiva, e é isso que procuramos. Bem-vindo a MotoGP, Augusto. Mantenha calma e foco no seu campeonato da Moto2. Vamos te esperar na garagem na terça-feira após o GP de Valência para seu primeiro teste", comentou Hervé Poncharal, chefe de equipe da GasGas.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas ações do fim de semana da MotoGP no GP de Aragão, que acontece no MotorLand. É a 15ª das 20 etapas do Mundial.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade