Script = https://s1.trrsf.com/update-1737639310/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Motociclismo

Gresini inicia fase pós-Aprilia com teste coletivo da MotoGP em Jerez

A equipe do finado Fausto Gresini volta a caminhar sozinha na classe rainha a partir de 2022. Equipada pela Ducati, a escuderia italiana será defendida por Enea Bastianini e pelo estreante Fabio Di Giannantonio

18 nov 2021 - 09h25
Compartilhar
Exibir comentários
Enea Bastianini e Fabio Di Giannantonio vai pilotar as Ducati de 2021
Enea Bastianini e Fabio Di Giannantonio vai pilotar as Ducati de 2021
Foto: Gresini / Grande Prêmio

ROSSI ENCERRA CAPÍTULO DA HISTÓRIA DA MOTOGP EM VALÊNCIA | GP às 10

A Gresini inicia uma nova fase na MotoGP nesta quinta-feira (18). Depois de sete anos de colaboração com a Aprilia, a equipe do finado Fausto Gresini agora caminha sozinha na classe rainha do Mundial de Motovelocidade e não só volta a ser uma estrutura privada, mas também se torna cliente da Ducati, que vai fornecer Desmosedici GP21 para Enea Bastianini e Fabio Di Giannantonio.

Com a morte de Fausto no início do ano, vítima da Covid-19, a viúva e os filhos do ex-piloto assumiram o comando e decidiram manter o acordo assinado pelo patriarca da família pouco antes de adoecer para ter uma estrutura própria na classe rainha. Nova chefe do time, Nadia Padovani, então, conduziu as negociações com a Ducati e assinou um contrato de dois anos com a fábrica de Borgo Panigale.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Enea Bastianini e Fabio Di Giannantonio vão defender a Gresini em 2022 (Foto: Gresini)

O salto de Fabio Di Giannantonio para a MotoGP já tinha sido apalavrado por Fausto. No ano anterior, o italiano tinha recebido uma oferta para correr com a Aprilia já em 2021, mas decidiu ficar na Moto2 apostando que faria a transição em 2022 pelas mãos da Gresini.

Bastianini, por outro lado, já estava na MotoGP, com a Avintia, que deixou a grid com o fim de 2021. Assim, a casa de Bolonha apenas transferiu o pupilo para a estrutura italiana.

A Aprilia, por sua vez, agora terá uma entrada de equipe de fábrica na MotoGP, ao invés de usar a inscrição de uma equipe privada no campeonato, como aconteceu até aqui. A casa de Noale vai contar com Aleix Espargaró e Maverick Viñales em 2022, assim como aconteceu na reta final de 2021.

GRANDE PRÊMIO lança especial que celebra carreira de Valentino Rossi. ACESSE

MOREIRA CONQUISTA VAGA NA MOTO3 PARA 2022 E COLOCA BRASIL NO MUNDIAL | GP às 10

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade