Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Motociclismo

Honda evita mistério e confirma Bradl como substituto de Marc Márquez em Portimão

Stefan Bradl volta a defender as cores da equipe de fábrica na temporada 2021, mais uma vez para substituir Marc Márquez. O alemão vai fazer o GP do Algarve, em Portugal, após o hexacampeão da MotoGP se acidentar em um treino

3 nov 2021 - 08h27
Compartilhar
Exibir comentários
Stefan Bradl substituiu Marc Márquez em 2020 e as primeiras corridas de 2021
Stefan Bradl substituiu Marc Márquez em 2020 e as primeiras corridas de 2021
Foto: Repsol / Grande Prêmio

DUCATI ABUSA DE ERROS E PERDE OUTRO TÍTULO NA MOTOGP | GP às 10

O GP do Algarve vai ser diferente para a Honda. Na última terça-feira (2), a equipe confirmou a ausência de Marc Márquez na penúltima etapa do campeonato após sofrer uma concussão em um acidente em um treino preparatório para a corrida. Com isso, Stefan Bradl, piloto de testes da montadora japonesa, vai correr ao lado de Pol Espargaró.

Bradl substituiu Márquez durante boa parte da temporada 2020, quando o espanhol sofreu um grave lesão no braço direito, além de correr na equipe de fábrica da Honda nas duas primeiras corridas deste ano. No atual campeonato, Stefan também acelerou nos GPs da Espanha e San Marino.

Na pista portuguesa, Bradl volta ao lugar onde conquistou o melhor resultado em 2020, quando largou em sexto e terminou na sétima colocação.

Stefan Bradl voltou a correr pela equipe de fábrica da Honda em 2021 (Foto: Repsol)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

"Primeiro de tudo, espero que Marc esteja se recuperando bem e que possamos vê-lo de novo na pista em breve. Estou ansioso para acelerar novamente em Portimão porque é um circuito divertido, onde tive um bom resultado no fim de 2020. Nunca é fácil subir na moto para substituir alguém, mas tivemos bons momentos neste ano entre corridas e testes", afirmou o alemão em comunicado.

Em um comunicado enviado à imprensa, a Honda relatou que Marc caiu no último sábado durante um treino off-road e sofreu uma pequena concussão cerebral. Depois de alguns dias em repouso, o piloto foi reavaliado pelos médicos, que optaram pela cautela. Concussões resultam de pancadas ou de uma agitação violenta da cabeça e do corpo. Com ou sem a perda de consciência, pode resultar em sintomas cognitivos temporários, como do de cabeça, perda de memória, falta de coordenação, náuseas, sonolência e fadiga excessiva, por exemplo.

A MotoGP volta às pistas no próximo dia 7 de novembro para o GP do Algarve, em Portimão. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2021.

# Quartararo renasce após derrota dolorida e conquista merecido título na MotoGP 2021

QUARTARARO DEIXA FALHAS PARA TRÁS E CONQUISTA TÍTULO INCONTESTÁVEL | GP às 10

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade