Script = https://s1.trrsf.com/update-1737639310/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Motociclismo

Honda exalta Marc Márquez em Austin: "Piloto que está um passo acima dos outros"

Alberto Puig celebrou a volta do hexacampeão e contou que a HRC está investigando a causa do problema que fez o mais velho dos Márquez cair para último na largada do GP da Américas de domingo (10)

13 abr 2022 - 10h43
Compartilhar
Exibir comentários
Marc Márquez precisou fazer uma prova de recuperação em Austin
Marc Márquez precisou fazer uma prova de recuperação em Austin
Foto: Repsol / Grande Prêmio

DIOGO MOREIRA CHEGA BEM PREPARADO NA MOTO3 E SE DESTACA LOGO DE CARA

Chefe da Honda, Alberto Puig avaliou que o GP das Américas mostrou que Marc Márquez é um piloto "que está um passo acima dos outros". Na visão do dirigente, a prova de recuperação do espanhol foi uma evidência do talento do hexacampeão da MotoGP.

Em Austin, Marc teve um problema com a RC213V na largada e caiu para último. Apesar do revés, o espanhol de Cervera conseguiu escalar o pelotão para receber a bandeirada na sexta colocação, só 6s617 atrás de Enea Bastianini, que venceu a corrida.

Marc Márquez ganhou elogios da Honda pela prova de recuperação em Austin (Foto: Repsol)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Além do revés com a moto, a corrida no Texas marcou o retorno de Marc à competição após o forte acidente no warm-up do GP da Indonésia. Por causa da queda, que resultou em uma concussão, o irmão de Álex foi barrado na corrida em Mandalika e ficou de fora também do GP da Argentina, já que voltou a sofrer com diplopia, um sintoma que faz com que ele enxergue em dobro.

"Sendo sincero, Marc fez uma corrida realmente impressionante. Ele teve um problema técnico no início da corrida, o que foi uma pena. A Honda HRC está investigando o que aconteceu, qual foi o problema e qual é a solução. Mas mesmo com essa situação, Marc conseguiu superar e, depois da curva 1, a moto estava funcionando bem e ele pôde mostrar o ritmo verdadeiro", disse Puig. "De último após o problema ― e muito distante do grupo depois da curva 1, mais de 6s ―, ele conseguiu mostrar como era o piloto mais rápido no Circuito das Américas no domingo. Todos viram e ele teve uma performance incrível", elogiou.

O dirigente não titubeou na hora de classificar o retorno como positivo, já que Marc precisou passar por um período de recuperação do problema de visão.

"Marc não pôde pilotar na Indonésia e aí não esteve na Argentina. Estão estamos realmente felizes de que ele pôde estar no Texas depois da queda no warm-up em Mandalika", falou. "Ele pôde mostrar o nível dele, que é o mesmo que normalmente é. Ele é um piloto que está um passo acima dos outros", opinou.

CLASSIFICAÇÃO DA MOTOGP

Questionado se o resultado em Austin deixa uma sensação positiva para a fase europeia da temporada, Puig respondeu afirmativamente, especialmente por considerar que o campeonato agora segue para dois traçados que Marc gosta: Portimão e Jerez.

"Estamos indo para a Europa e vamos começar com duas pistas que Marc gostam, Portimão e Jerez. O campeonato está muito aberto, pois Marc está a só 40 pontos do líder, apesar de ter perdido duas corridas, e esta é a maior temporada que já tivemos. Ainda restam mais de 300 pontos para serem distribuídos, e vimos que muitas coisas podem acontecer em 2022", ponderou. "Vamos lutar como as outras equipes e pilotos, e manter a mesma mentalidade que sempre tivemos ― que é a de tentar vencer", encerrou.

A MotoGP volta às pistas no próximo dia 23 de abril, para o GP de Portugal, em Portimão. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da quinta etapa do Mundial de Motovelocidade 2022.

ALEIX ESPARGARÓ TEM VITÓRIA JUSTA PELA MOTOGP NA ARGENTINA

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade