Marc Márquez é levado de helicóptero para hospital após grave acidente na Indonésia
Marc Márquez sofreu assustadora queda no warm-up e foi diagnosticado com um traumatismo cranioencefálico. O espanhol da Honda está no hospital para fazer exames mais detalhados e deve perder o GP da Indonésia
O dia começou tenso para Marc Márquez. O hexacampeão da MotoGP sofreu um assustador acidente durante o warm-up do GP da Indonésia e, após exames prévios no autódromo de Mandalika, acabou levado de helicóptero até um hospital na cidade de Mataram.
Márquez perdeu o controle de sua Honda RC213V durante a última sessão de treinos na Indonésia e acabou ejetado do equipamento, caindo com violência no chão, inclusive batendo a cabeça. Mesmo assim, rapidamente se levantou e saiu andando, apesar de atordoado.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Minutos depois, a Honda confirmou que o espanhol foi levado para um hospital em Mataram para exames mais detalhados e que isso era parte de um protocolo da categoria em casos de fortes acidentes.
De acordo com o canal DAZN Espanha, após conversas com o Doutor Ángel Charte, Márquez sofreu um politraumatismo e um traumatismo cranioencefálico com consciência instável. Até o momento, a participação na corrida de hoje está em xeque depois do acidente.
A largada do GP da Indonésia de MotoGP acontece neste domingo (20), à 4h (de Brasília), no circuito de Mandalika. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da segunda etapa do Mundial de Motovelocidade 2022.
GUIA DA MOTOGP 2022
MOTOGP DÁ BOLA FORA COM DOCUMENTÁRIO FANTASMA
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.